Nota à Comunidade Acadêmica | Atualização de Informações Covid-19

Coronel Fabriciano, 22 de abril de 2021

Atualização de Informações: Onda Vermelha no Vale do Aço
Classificação da Informação: Pública – PSI/UBEC

Prezados(as) docentes, técnicos administrativos e estudantes do Unileste:

A Reitoria do Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais – Unileste definiu novos encaminhamentos tendo em vista a deliberação do governo do estado de Minas Gerais, publicada nesta quinta-feira (22) na Imprensa regional, que reclassifica as fases de funcionamento das atividades socioeconômicas no Plano Minas Consciente e adota a Onda Vermelha no Vale do Aço.

Em consonância com essas orientações desta fase, o Unileste adotará as seguintes medidas, com vigência a partir da próxima segunda-feira (26):

• Retornarão presencialmente as aulas práticas da Escola de  Saúde com atendimento à comunidade – clínicas de Fisioterapia e Odontológica, o Centro de Atendimento Psicológico. A coordenação de curso irá comunicar, às respectivas turmas, as informações sobre o retorno dos atendimentos.
  • As demais atividades práticas do último período dos cursos da escola de Saúde serão mantidas, conforme já estava ocorrendo.
  • As aulas teóricas permanecerão sendo realizadas em ambiente virtual, bem como as suas respectivas atividades avaliativas.Em atendimento às deliberações do Plano Minas Consciente, as aulas práticas presenciais das demais escolas permanecerão temporariamente suspensas.
  • Em caso de dúvidas, o estudante deverá entrar em contato com o(a) docente da disciplina ou coordenador(a) do curso para esclarecimentos.
  • O Centro Especializado em Reabilitação Física de Visual – CER II permanece com os atendimentos conforme agendamento.
  • Para os estágios realizados em ambientes externos, o estudante deverá seguir as recomendações da instituição ofertante. Em caso de dúvida, a coordenação do curso deverá ser consultada.
  • Será mantida a reorganização das jornadas de trabalho das equipes administrativas, de modo a operacionalizar os serviços básicos oferecidos com contingente mínimo, evitando aglomerações e o risco iminente de contágio da Covid-19.
  • A Biblioteca do campus Coronel Fabriciano funcionará de de segunda a sexta, das 8h às 20h30min.  Já a Biblioteca do campus de Ipatinga funcionará de segunda a sexta, das 10h30 às 13h e de 14h às 20h30min.
  • As Centrais de Atendimentos e Setor de Financiamentos ao Aluno realizarão os atendimentos preferencialmente pelos canais virtuais (site, e-mail e chat) e telefonia. Em casos excepcionais, em que o atendimento presencial seja necessário, é preciso entrar em contato pelo (31) 3846-5500 ou atendimento@unileste.edu.br para agendar o horário de vinda ao campus. Confira os horários de atendimentos:
  • Coronel Fabriciano: segunda a sexta – das 8h às 19h30min.
  • Ipatinga: segunda a sexta – das 11h às 19h30min.
  • Aos sábados, nos dois campi, não haverá atendimento.
  • Núcleo de Apoio ao Desenvolvimento Educacional (NUADE): continuará com o atendimento para apoio acadêmico, tratativas sobre estágio e orientação ao corpo docente e estudante, de segunda a sexta, das 10h às 20h, através do e-mail popp@unileste.edu.br.
  • NAEFA TI (Suporte de TI): de segunda a sexta: das 7h30 às 22h35 – para auxílio e suporte aos estudantes e docentes do Unileste em atividades virtuais. Contato: manutencao@unileste.edu.br | (31) 3846-5699.

O Unileste permanece monitorando os acontecimentos e quaisquer informações e/ou adoção de novos procedimentos, manteremos todos informados. Acompanhe todas as comunicações oficiais e dicas de prevenção nas redes sociais do Unileste ou no nosso site: unileste.catolica.edu.br

Atenciosamente,

Dr. Genésio Zeferino da Silva Filho

Dr. Marcelo Vieira Corrêa