jan
Geral

Nota à Comunidade Acadêmica:  atualização sobre o retorno das atividades presenciais

Nota à Comunidade Acadêmica
Coronel Fabriciano, 29 de janeiro de 2021
Atualização sobre o retorno das atividades presenciais

Prezados(as) docentes, técnicos administrativos e estudantes:

Conforme informado à comunidade acadêmica na última segunda-feira (25), a Instituição está pronta para o retorno presencial das atividades, a partir do dia 3 de fevereiro de 2021, início das aulas dos estudantes veteranos.

No entanto, em virtude das determinações dispostas no Decreto publicado dia  27/01 pela Prefeitura Municipal de Ipatinga, o Unileste informa que o retorno das atividades do primeiro semestre de 2021 acontecerá de maneiras distintas nos dois campi da IES, a saber:

• CAMPUS CORONEL FABRICIANO: o retorno presencial dos cursos com funcionamento no campus de Coronel Fabriciano está confirmado para o dia 3 de fevereiro de 2021, alinhado aos protocolos municipais que permitem as atividades.
  • CAMPUS IPATINGA: obedecendo às determinações legais dos órgãos competentes, o retorno das aulas presenciais no município (rede pública e privada) só está autorizado a partir do dia 22 de fevereiro. Para não haver atraso no calendário e prejuízo acadêmico aos nossos estudantes, o Unileste estabelece que:
    1. De 03 a 19 de fevereiro, as aulas acontecerão em ambiente virtual, conforme praticado no semestre anterior.
    2. A partir do dia 22 de fevereiro, as aulas serão presenciais no campus Ipatinga, respeitando o Protocolo Institucional de Biossegurança já elaborado pelo Comitê do Unileste.

O Centro Universitário, atento às diversas realidades e necessidades dos estudantes e mantendo o compromisso de uma comunicação transparente com a comunidade acadêmica, informa ainda as seguintes ações:

• Sexta-feira (29/01): com foco e responsabilidade em zelar pela saúde e segurança dos estudantes e educadores, a Instituição irá divulgar à comunidade acadêmica a portaria que prevê alternativas caso o estudante não possa comparecer aos encontros presenciais.
  • Terça-feira (02/02): às 18h, será realizada uma nova edição da Live com o Reitor a fim de apresentar todas as medidas adotadas pelo Unileste para o retorno presencial e seguro. Bem como, esclarecer dúvidas dos estudantes. O link será disponibilizado para os estudantes em comunicado posterior.

Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais – Unileste
atendimento@unileste.edu.br | (31) 3846-5500

Publicado por Ana Cláudia Richardelli

16 abril 2024