Semana Integrada da Escola Politécnica começa na próxima segunda

A Escola Politécnica promove, com início na próxima segunda-feira (10) e encerramento no dia 10 de junho, a terceira edição da Semana Integrada. O evento, direcionado aos seus cursos de graduação, será realizado integralmente em ambiente virtual e tem como tema “A Engenharia no contexto atual: políticas públicas e as perspectivas para o(a) profissional da área”.

Durante a Semana, acontecem palestras, rodas de conversa e minicursos sobre temas variados: Técnicas de Compactação de Dados, Veículos Elétricos e Híbridos, Processos eletroquímicos, Matriz e Eficiência Energética, Cidades Inteligentes e Sustentáveis, Criptomoedas, Perfil do Engenheiro, Power BI e muitos outros. A diversificada programação se encerrará oficialmente em 10 de junho, com o painel de debate “As contribuições da Engenharia no enfrentamento à pandemia”.

Para o coordenador do curso de Engenharia Química, Prof. Dr. Leonardo Ramos Paes Lima, trata-se uma grande oportunidade para a comunidade acadêmica discutir variados assuntos, de diferentes áreas, que ajudarão os discentes a direcionarem suas carreiras.

“O tema deste ano traz uma reflexão sobre as políticas públicas na área da engenharia, que estão sendo implementadas e pensadas para o profissional do futuro”, afirma.

A Semana Integrada

Em sua terceira edição, o evento se caracteriza por oportunizar a interação entre estudantes e profissionais de diferentes áreas em relevantes discussões para a formação profissional e humana. Segundo a diretora da Escola Politécnica, Profa. Me. Maria Aparecida Assis, as atividades buscam criar um espaço aberto à construção de saberes integrados, em que são discutidos temas contemporâneos de dimensão social e técnica ligados à engenharia e a tecnologia.

“Durante os encontros todos os participantes – professores, estudantes, egressos, empresas e convidados – compartilham conhecimentos e são desafiados a refletirem sobre a profissão, suas responsabilidades, desafios e possibilidades no contexto atual”, finaliza.

Publicado por Ana Cláudia Richardelli

22 abril 2024
Inscrições abertas para o Vestibular Bolsa Destaque 2024.2
16 abril 2024