out

Unileste obtém 60 estrelas em avaliação do Guia da Faculdade 2020

O Unileste foi reconhecido, novamente, como uma instituição comprometida com a qualidade do ensino superior no estado de Minas Gerais pelo Guia da Faculdade. A mais recente avaliação dos cursos superiores, fruto da parceria entre a Quero Educação e o jornal O Estado de S. Paulo, levou em consideração 18 cursos oferecidos e concedeu 60 estrelas ao Unileste.

Entre os cursos estrelados do Centro Universitário estão: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas (Bacharelado), Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (Bacharelado), Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Fisioterapia, Jornalismo, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Sistema de Informação.

O reitor do Unileste, Genésio Zeferino, ressalta a importância da avaliação desenvolvida por um veículo de credibilidade e afirma que o resultado é motivo de orgulho e de inspiração. “Ter a qualidade do ensino e o contínuo crescimento da Instituição atestados por um veículo como o Guia da Faculdade só comprova a educação de excelência promovida pelo Unileste. Esse desempenho é fruto de um trabalho desenvolvido com muita dedicação e empenho por parte dos professores, estudantes e colaboradores administrativos”.

A avaliação

O Guia da Faculdade é um dos importantes veículos de divulgação das instituições de ensino superior e de avaliação de cursos superiores de bacharelado e licenciatura do país. A pesquisa, segue etapas até a definição final do número de estrelas de cada curso, como a atualização cadastral das instituições de ensino superior, aplicação de formulário junto aos cursos adicionados pelas IES e a avaliação da comissão do Guia.

Nesta edição, o Guia da Faculdade analisou a qualidade de mais de 14 mil cursos em todo o Brasil. Nesse processo, a equipe atuou como um instituto de pesquisa, colhendo informações dos cursos de graduação, assim como a opinião de mais de 9 mil professores que atuam no Ensino Superior. Dentro das características de cada curso, três aspectos ganharam foco: a composição do corpo docente (perfil dos professores vinculados ao curso); projeto didático-pedagógico (características da proposta de ensino) e infraestrutura (condições de materiais e equipamentos oferecidos).

Guia da Faculdade nasceu de uma parceria, fechada no final de 2018, entre o Estadão e uma das principais startups da área educacional do País, a Quero Educação. Confira o resultado no site: https://publicacoes.estadao.com.br/guia-da-faculdade/

Publicado por Daniella Andrade Oliveira

27 março 2024
Do amor ao esporte à excelência profissional: a trajetória do egresso Robert Utsch