2021
jun
30
Geral

Professor Gilmaro, do curso de Direito, é promovido a Delegado-Geral da Polícia Civil

O docente do curso de Direito do Unileste, Gilmaro Alves Ferreira, foi promovido a Delegado-Geral da Polícia Civil – o posto mais alto da organização. Gilmaro, que iniciou a prestação de serviços à sociedade há cerca de 25 anos como escrivão de polícia, hoje, além de professor universitário, atua no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), composto por integrantes das polícias Civil e Militar e do Ministério Público de Minas Gerais.

Segundo o professor, a publicação do novo cargo foi recebida com muita satisfação. “Sinto muita gratidão a Deus, a meus familiares e a cada um dos colegas de trabalho, sem os quais esse sucesso profissional não seria alcançado. Agradeço a todos que cooperaram para que esta vitória ocorresse”, declara.

A promoção, viabilizada por merecimento, soma-se a outras importantes conquistas e prêmios na carreira do professor, como as Cidadanias Honorárias nas cidades de Ipatinga, Timóteo, Coronel Fabriciano e Marliéria, além da Medalha Distinção Policial Civil e do Mérito Legislativo. 

Sobre o professor

Gilmaro Alves Ferreira é graduado em Direito, especialista em Direito Público e Direito Processual,  Delegado-Geral de Polícia da Polícia Civil e professor universitário do Centro Universitário Católica do Leste de Minas (Unileste).  Ingressou na Polícia Civil em 1996 como escrivão de polícia e atualmente é integrante do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Publicado por Brenda Duarte

Notícias Recentes

20 setembro 2021
Unileste realiza Semana de Responsabilidade Social
17 setembro 2021
Unileste empossa novos membros do CONSEPE
17 setembro 2021
Direito promove 12º Seminário de Direito Ambiental