Notícias

Reitor do Unileste participa de assembleia internacional de Instituições de Ensino Superior

O evento acontece, em Porto Alegre (RS), até a próxima sexta-feira, 29, e reúne reitores e gestores de instituições de ensino superior de mais de 10 países.

O Unileste participa da X Assembleia da Rede Marista Internacional de Instituições de Educação Superior que acontece na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre (RS), até a próxima sexta-feira (29), representado pelo reitor do Centro Universitário, Dr. Genésio Zeferino.

Com a temática “Inovação, Desenvolvimento e Transformação”, o encontro reúne reitores e gestores de instituições de mais de 10 países, para discutirem sobre o contexto da inovação na perspectiva da educação superior, colaboração mútua e experiências de internacionalização, com objetivo de fortalecer o desenvolvimento do Ensino Superior nos cinco continentes.

Segundo o Dr. Genésio Zeferino, a participação do Unileste no evento, além de contribuir com a Rede Marista a partir das experiências praticadas na Instituição, “é uma oportunidade para aprofundar as relações entre as instituições da Rede, se atualizar e aprender com as experiências de outras IES, e de agregar novidades e conhecimento à qualidade de ensino ofertada pelo Unileste, no Vale do Aço”.

Representantes da UBEC – Dr. Genésio Zeferino, Dr. Ricardo Calegari e o Ir. Lúcio Dantas

Durante a abertura do evento no dia 26, o Irmão Luiz Carlos, representante do Governo-Geral da Congregação Marista, em Roma, na Itália, destacou que o objetivo da Assembleia é, também, apoiar, reforçar e animar o trabalho que cada instituição participante realiza em suas comunidades de atuação.

Além do reitor do Unileste, participam do encontro os representantes da Universidade Católica de Brasília (UCB), Dr. Ricardo Calegari e Ir. Lúcio Dantas. Ambas as instituições pertencem à União Brasileira de Educação Católica (UBEC).

Rede Marista

Desde 2004, a Rede Marista Internacional de Instituições de Educação Superior (IES), que consiste na união de, atualmente, 27 instituições que em sintonia com as premissas da Administração Geral do Instituto dos Irmãos Maristas, em Roma, busca criar conexões de sinergia e atuação em seus espaços de missão, proporcionando oportunidades de parcerias, formação e projetos em conjunto, para potencializar a atuação no ensino superior em mais de 10 países.

O Unileste é uma das instituições que compõem a Rede Marista, assim como a UCB, o Centro Universitário Católica do Tocantins (UNICATÓLICA) e a Faculdade Imaculada Conceição de Recife (FICR), todas instituições pertencentes à UBEC.

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

16 abril 2024
Egressos de Publicidade e Propaganda transformam TCC em livro que resgata a autoestima infantil
11 abril 2024