nov

Reitor do Unileste participa de Fórum de IES Católicas

O reitor do Unileste, Dr. Genésio Zeferino, participou do Fórum de Reitores e Dirigentes de IES Católicas, promovido pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), no último dia 23 em Brasília (DF). Além dele, lideranças religiosas, políticas e de outras Instituições de Ensino Superior, inclusive do Grupo UBEC, estiveram presentes no evento.

O Fórum, espaço de reflexão da conjuntura política, econômica e mercadológica para a Educação Católica, foi organizado para discutir as questões mais urgentes relacionadas ao Ensino Superior tais como as articulações no Congresso Nacional em torno de prioridades e desafios para o fortalecimento da Educação, a reestruturação das políticas públicas de financiamento estudantil, como Fies e ProUni, e a construção do marco regulatório da EaD – Educação a Distância.

Na ocasião, o diretor-presidente da instituição organizadora do Fórum, Pe. João Batista Gomes de Lima, fez um balanço dos principais avanços e desafios enfrentados. “O objetivo do encontro é celebrarmos a nossa missão educativa, modelada nos valores do Evangelho e no ensinamento da Igreja, e reforçar o nosso compromisso com a excelência acadêmica e com a qualidade social da educação. O Fórum coroa uma série de iniciativas que visam tornar a ANEC uma associação cada vez mais relevante e servidora, seja para as escolas de educação básica, para as instituições de educação superior ou para as mantenedoras”, destacou.

Para o Dr. Genésio, “o evento oportunizou troca de experiências com reitores e dirigentes das IES católicas do Brasil e da América Latina e foi um espaço fecundo de reflexão, discussão de assuntos atuais e pertinentes às instituições católicas, fortalecendo nossa caminhada e nossas práticas como gestores”, contou.

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

27 março 2024
Do amor ao esporte à excelência profissional: a trajetória do egresso Robert Utsch
27 março 2024