Engenharia Elétrica

Segurança ocupacional e ambiental é tema de palestra do curso de Engenharia Elétrica

A formação de profissionais qualificados em segurança ocupacional e ambiental ganha cada vez mais importância no cenário atual, afinal faz parte do sistema de gestão de segurança integrada das empresas. Nesse âmbito, o curso de Engenharia Elétrica do Unileste, promove hoje (13), no campus Coronel Fabriciano, às 19h, a palestra on-line sobre “Gerenciamento de Segurança de Processos (GSP)”. Clique aqui e participe!

Ministrada pelo Engenheiro Mecânico e de Segurança do Trabalho, Eduardo Barbosa Almeida, Gerente Geral Corporativo de Gestão de Segurança de Processos da Usiminas, a palestra abordará a importância de tomar preocupações com os riscos de grandes impactos à vida dos seres humanos e a possíveis danos ao meio ambiente, com o objetivo de diminuir as probabilidades de morbimortalidades, contaminação ambiental, prejuízos materiais e financeiros, durante o desenvolvimento das atividades profissionais.

Para a professora da disciplina Segurança e Meio Ambiente, Dra. Marluce Teixeira Andrade Queiroz, os elevados índices de acidentes ocupacionais e ambientais no país, faz-se necessário abordar a temática ainda na graduação. “É muito relevante incluir os graduandos em atividades que explicitam as técnicas mais apropriadas relacionadas com a gestão em segurança do processo. Então, essa atividade faz grande diferença para os universitários, pois apresenta avanços significativos nessas áreas do conhecimento oportunizando a desconstrução de métodos arcaicos e construção de novos paradigmas que favorecem o protagonismo dos nossos discentes no enfrentamento dos novos desafios”, comenta a docente.

Já o coordenador do curso de Engenharia Elétrica, Prof. Luciano Bittencourt de Abreu, pontua que essa é uma importante atividade complementar que contribui para favorecer a formação profissional dos estudantes extrapolando as atividades curriculares vivenciados no interior da Instituição.

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

16 abril 2024
Cria do Unileste: egressos de Publicidade e Propaganda transformam TCC em livro que resgata a autoestima infantil
11 abril 2024