2022
out
25
Institucional

Unileste abre as postas dos campi para o Encontrão Pré-universitário

Escolher um curso de graduação para ingressar e qual carreira seguir é uma importante decisão que circunda a vida dos estudantes concluintes do ensino médio e estudantes do ensino técnico que desejam começar uma faculdade. E para apoiar esse passo rumo ao futuro, o Unileste recebeu cerca de 1.000 estudantes e interessados no tradicional Encontrão Pré-universitário, onde o público pôde conhecer de perto os campi da Instituição, de forma gratuita.  

A edição de 2022 do Encontrão, marca a retomada do evento após dois anos suspenso devido à pandemia. A mostra de profissões abriu as portas do Centro Universitário para 22 escolas de 12 diferentes cidades de Minas Gerais, que participaram de visitas aos laboratórios, bibliotecas e ao Museu Padre de Man; intervenções artísticas e culturais, práticas esportivas e interações com os professores e universitários, conhecendo mais sobre cada área do conhecimento.  

O estudante do curso de Engenharia Mecânica do Unileste, Lucas Esteves Gerson, que participou das ações como voluntário, conta como é gratificante poder mostrar aos pré-universitários as diversas possibilidades que o ensino superior oferece. “Para nós, alunos dos cursos oferecidos pelo Unileste, é um prazer receber os visitantes e mostrar o que a faculdade tem a oferecer. São projetos diversos e muito interessantes, como o projeto Baja, da Engenharia Mecânica, e a Clínica de Medicina Veterinária, que chama a atenção pelo cuidado com os animais”, afirma Lucas. 

Passaporte Unileste 

Na chegada ao evento, os visitantes receberam um passaporte para participar de ação especial que dava direito a brinde exclusivo. Como Passaporte Unileste em mãos, os estudantes pré-universitários visitavam as atividades ofertadas e garantiam carimbos colecionáveis que, somados a inscrição em um dos processos seletivos do Vestibular 2023, podiam ser trocados com um mimo personalizado. 

Teste de Perfil de Carreira 

Outro destaque do Encontrão Pré-universitário foi a disponibilização do Teste de Perfil de Carreira, que tem como objetivo mensurar os possíveis cursos e carreiras que combinam com as habilidades e interesses dos candidatos, além de apoiar no processo de autoconhecimento pensando no futuro profissional e no mercado de trabalho. 

O Teste está disponível para os interessados que desejam conferir os cursos que mais combinam com o seu perfil. Para realizar o Teste de Perfil de Carreira clique aqui.  

Publicado por Brenda Duarte

Notícias Recentes

27 março 2024
Do amor ao esporte à excelência profissional: a trajetória do egresso Robert Utsch
27 março 2024
Unileste completa 55 anos no dia 1º de abril
21 março 2024
Mês Internacional da Mulher: Unileste promove ação em prol da saúde feminina