jul
Bolsas

Unileste abre inscrições para vestibular e oferece bolsas de estudo

Estão abertas as inscrições do Vestibular Unileste para admissão nos cursos de graduação no segundo semestre de 2021. Os candidatos podem realizar o processo seletivo escolhendo entre as modalidades: Vestibular Digital, feito de forma 100% on-line; Aproveitamento da Nota do Enem; Transferência Externa ou Obtenção de Novo Título.

O processo seletivo da Instituição abre vagas em 22 cursos nas Escolas de Ciências Sociais e Aplicadas, Educação e Saúde e Politécnica. Os candidatos poderão realizar inscrições gratuitas pelo endereço eletrônico vestibular.unileste.edu.br.

As vagas disponibilizadas para esta edição do Vestibular abrangem os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Direito, Ciências Biológicas (bacharelado) Educação Física (bacharelado), Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Psicologia, Pedagogia (licenciatura), Arquitetura de Urbanismo, Sistemas de Informação, além das engenharias Ambiental e Sanitária, Civil, de Produção, de Software, Elétrica, Mecânica e Química.

Vestibular Digital

A prova do vestibular é aplicada em ambiente 100% on-line.  Nesse processo seletivo, o candidato pode escolher o melhor dia, local e hora de prestar vestibular e ingressar na melhor Instituição de Ensino Superior (IES) do Vale do Aço. Após a inscrição eletrônica, o candidato recebe todas as informações e um link para a realização da prova de vestibular de forma on-line. No ambiente virtual, o candidato encontrará todas as orientações, textos de apoio e espaço para fazer uma redação sobre o tema proposto. A prova poderá ser concluída em até 2h após o seu início.

Aproveitamento da Nota do Enem

Os candidatos que se submeteram ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre 2015 e 2020, poderão optar pela nota do Exame para dispensar a prova do vestibular. Para isso, basta inscrever-se na modalidade ENEM. Para a aprovação, o candidato deverá apresentar pontuação média superior a 450 pontos e não ter zerado a prova de redação.

Bolsas, descontos, financiamentos e parcelamento

O Unileste disponibiliza diversas modalidades de bolsas, descontos, financiamentos e parcelamento para facilitar o ingresso do estudante ao ensino superior de qualidade. Entre eles estão:

Programa Estudantil Unileste (PEU): com o PEU, o estudante paga 50% da mensalidade durante a graduação e a outra metade apenas quando estiver formado. Outras vantagens do parcelamento é que não há cobranças de juros e não é preciso apresentar fiador.

Bolsa Destaque Enem: os candidatos que obtiveram um bom resultado no Enem, edições entre 2015 e 2020, poderão garantir bolsas de até 100% durante todo o curso. Os percentuais do Desconto Enem variam, de 30% a 100%, de acordo com a nota obtida no exame. O Programa contempla o ingresso nos cursos de graduação presencial na IES, exceto para o curso de Odontologia. Confira a Política de Desconto do Unileste para saber mais.

Além desses, a Instituição está credenciada para o Financiamento Estudantil (Fies): as inscrições ficarão abertas entre os dias 27 e 30 de julho; e oferta também outros financiamentos, como o PraValer e o Credies. Por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni), o Unileste oferta bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%) em cursos de graduação. As inscrições estão abertas até o dia 16 de julho, no site do Prouni.

Clique aqui e inscreva-se já para o Vestibular Unileste!

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

27 março 2024
Do amor ao esporte à excelência profissional: a trajetória do egresso Robert Utsch
27 março 2024