2021
jul
15
Bolsas

Unileste abre inscrições para vestibular e oferece bolsas de estudo

Estão abertas as inscrições do Vestibular Unileste para admissão nos cursos de graduação no segundo semestre de 2021. Os candidatos podem realizar o processo seletivo escolhendo entre as modalidades: Vestibular Digital, feito de forma 100% on-line; Aproveitamento da Nota do Enem; Transferência Externa ou Obtenção de Novo Título.

O processo seletivo da Instituição abre vagas em 22 cursos nas Escolas de Ciências Sociais e Aplicadas, Educação e Saúde e Politécnica. Os candidatos poderão realizar inscrições gratuitas pelo endereço eletrônico vestibular.unileste.edu.br.

As vagas disponibilizadas para esta edição do Vestibular abrangem os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Direito, Ciências Biológicas (bacharelado) Educação Física (bacharelado), Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Psicologia, Pedagogia (licenciatura), Arquitetura de Urbanismo, Sistemas de Informação, além das engenharias Ambiental e Sanitária, Civil, de Produção, de Software, Elétrica, Mecânica e Química.

Vestibular Digital

A prova do vestibular é aplicada em ambiente 100% on-line.  Nesse processo seletivo, o candidato pode escolher o melhor dia, local e hora de prestar vestibular e ingressar na melhor Instituição de Ensino Superior (IES) do Vale do Aço. Após a inscrição eletrônica, o candidato recebe todas as informações e um link para a realização da prova de vestibular de forma on-line. No ambiente virtual, o candidato encontrará todas as orientações, textos de apoio e espaço para fazer uma redação sobre o tema proposto. A prova poderá ser concluída em até 2h após o seu início.

Aproveitamento da Nota do Enem

Os candidatos que se submeteram ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre 2015 e 2020, poderão optar pela nota do Exame para dispensar a prova do vestibular. Para isso, basta inscrever-se na modalidade ENEM. Para a aprovação, o candidato deverá apresentar pontuação média superior a 450 pontos e não ter zerado a prova de redação.

Bolsas, descontos, financiamentos e parcelamento

O Unileste disponibiliza diversas modalidades de bolsas, descontos, financiamentos e parcelamento para facilitar o ingresso do estudante ao ensino superior de qualidade. Entre eles estão:

Programa Estudantil Unileste (PEU): com o PEU, o estudante paga 50% da mensalidade durante a graduação e a outra metade apenas quando estiver formado. Outras vantagens do parcelamento é que não há cobranças de juros e não é preciso apresentar fiador.

Bolsa Destaque Enem: os candidatos que obtiveram um bom resultado no Enem, edições entre 2015 e 2020, poderão garantir bolsas de até 100% durante todo o curso. Os percentuais do Desconto Enem variam, de 30% a 100%, de acordo com a nota obtida no exame. O Programa contempla o ingresso nos cursos de graduação presencial na IES, exceto para o curso de Odontologia. Confira a Política de Desconto do Unileste para saber mais.

Além desses, a Instituição está credenciada para o Financiamento Estudantil (Fies): as inscrições ficarão abertas entre os dias 27 e 30 de julho; e oferta também outros financiamentos, como o PraValer e o Credies. Por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni), o Unileste oferta bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%) em cursos de graduação. As inscrições estão abertas até o dia 16 de julho, no site do Prouni.

Clique aqui e inscreva-se já para o Vestibular Unileste!

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

Notícias Recentes

20 setembro 2021
Unileste realiza Semana de Responsabilidade Social
17 setembro 2021
Unileste empossa novos membros do CONSEPE
17 setembro 2021
Direito promove 12º Seminário de Direito Ambiental