Unileste comemora Dia do Contabilista com programação aberta ao público

Dia do Contabilista Neste ano, o Dia do Contabilista, 25 de abril, será comemorado pelo curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG), com uma programação especial, aberta à comunidade do Vale do Aço. As atividades, que se desenvolvem entre 24 de abril e 5 de maio, incluem palestras e minicursos dedicados à discussão dos desafios que permeiam o trabalho do contador no Brasil e suas possibilidades de atuação e crescimento profissional.

O professor Jens Erik Hansen, coordenador do curso de Ciências Contábeis do Unileste, adianta que os temas abordados durante o evento estarão direcionados ao mercado de trabalho, que passa por uma série de mudanças. “A programação tem como objetivo a troca de conhecimentos e a reciclagem dos contabilistas, atendendo às necessidades de profissionais que já atuam na área e precisam se atualizar”, explica.

Os alunos do Unileste interessados em participar poderão efetuar inscrições no endereço http://sistemas.unileste.edu.br/inscricoes. Alunos e profissionais externos também já podem se inscrever, gratuitamente, na Secretaria de Cursos de Graduação, no bloco G, campus de Coronel Fabriciano. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3846-5606 e 3846-5613.

Foco no mercado
Abordando as principais alterações da área contábil na atualidade, a programação estréia na sexta-feira (24) com a palestra ´Principais impactos da adoção da Lei 11.638/07 e MP 449/08 nas Demonstrações Contábeis das empresas brasileiras´, que será ministrada pelo professor Paulo César Santana, contador e conselheiro do CRC-MG. O evento tem início às 19h30, no Teatro João Paulo II.

Na seqüência, dois minicursos serão oferecidos no dia 25: o primeiro, intitulado ´Substituição Tributária´, com a auditora fiscal da Receita Federal, Cristiana Miranda; e o segundo sobre os ´20 anos de Constituição – atualização do Direito aplicado para contadores´, com Fábio Torres, juiz de Direito da Comarca de Ipatinga. As atividades serão realizadas no Auditório Padres do Trabalho, nos horários de 8h30 e 13h30, respectivamente.

A programação se encerra no dia 5 de maio, às 19h, no Auditório Padres do Trabalho, com o minicurso ´Contabilidade Internacional’, que será ministrado pelo professor Hugo Rodrigues Ferreira, contador e pró-reitor administrativo do Unileste.

22 abril 2024
Inscrições abertas para o Vestibular Bolsa Destaque 2024.2
16 abril 2024
Egressos de Publicidade e Propaganda transformam TCC em livro que resgata a autoestima infantil