2021
abr
23
MEC

Unileste: a melhor IES do Vale do Aço

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta sexta-feira (23) o Índice Geral de Cursos (IGC) 2019, um dos principais indicadores nacionais de qualidade da educação superior. O Unileste conquistou novamente o IGC 4, resultado já obtido em 2019. Desde 2007, ano que iniciou o cálculo do indicador, o Centro Universitário é a única Instituição de Ensino Superior privada com esse resultado na Região Metropolitana do Vale do Aço.

O cálculo do IGC é realizado anualmente e leva em consideração a média do Conceito Preliminar do Curso (CPC) dos últimos três anos e a avaliação dos cursos de pós-graduação de cada instituição de ensino superior. Dessa forma, o resultado divulgado compreende a análise de cada curso de graduação da Instituição nos anos entre 2017 e 2019. O Índice varia de 1 a 5 e as instituições com notas 4 e 5 são consideradas de excelência.

Como método de análise, o CPC e o IGC consideram os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação. Nesse sentido, são considerados os conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial e a satisfação dos universitários com as IES, feito por meio de questionário.

 Ensino Superior

 O Centro Universitário oferece  cursos de graduação nas áreas de comunicação, gestão e negócios, saúde, engenharias e educação, além de opções de formação e atualização profissional na modalidade Educação a Distância (EAD). Presente há 50 anos no Vale do Aço, o Unileste se consolidou como o maior e melhor Centro Universitário da região, segundo avaliação do Ministério da Educação, Guia do Estudante, Catho Educação e Ranking Universitário da Folha.

Publicado por Ana Cláudia Richardelli

Notícias Recentes

22 abril 2024
Inscrições abertas para o Vestibular Bolsa Destaque 2024.2
16 abril 2024
Egressos de Publicidade e Propaganda transformam TCC em livro que resgata a autoestima infantil 
11 abril 2024
Foi por Amor: pré-estreia nessa sexta-feira (12)