Unileste é reconhecido, mais uma vez, com instituição socialmente responsável

O Unileste recebeu, mais uma vez, da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), o selo de “Instituição Socialmente Responsável”, referente às atividades de responsabilidade social realizadas pelo Centro Universitário por meio dos projetos de Pesquisa e de Extensão Universitária nas áreas da saúde, educação, gestão, engenharia, esporte, lazer, cultura e meio ambiente, em 2022.

A conquista certifica que a Instituição participou da 18ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular com ações focadas no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade do Vale do Aço. “Estamos muito felizes com mais esse reconhecimento. Ele evidencia o trabalho desenvolvido pelo Unileste em prol do desenvolvimento sustentável da nossa região e o comprometimento da Instituição com a sociedade”, ressalta o reitor do Centro Universitário, Dr. Genésio Zeferino.

Empreender Social

Além de realizar várias ações e prestar diversos serviços à população, durante todo o ano, no dia 5 de novembro, o Unileste realizou mais uma edição do Empreender Social – evento gratuito que une vários projetos de extensão universitária e parcerias públicas e privadas em prol da comunidade.

Após dois anos, o evento voltou a ser realizado de forma presencial na Escola Municipal do Limoeiro, localizada no bairro Limoeiro, em Timóteo, e reuniu serviços, como: orientação profissional; acolhimento individual e familiar; atendimento jurídico; educação financeira; produção de sabão caseiro; orientações de saúde bucal; saúde física; atividades esportivas, entre outros.

Sobre a campanha

O selo é concedido desde 2005 pela ABMES a instituições privadas de ensino superior, como resultado das ações de responsabilidade social realizadas durante o ano, em especial durante as campanhas sobre o importante papel desempenhado por faculdades, centros universitários e universidades particulares em todo o país.

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

16 abril 2024
Egressos de Publicidade e Propaganda transformam TCC em livro que resgata a autoestima infantil
11 abril 2024