2021
nov
01
Evento

Unileste é uma das instituições parceiras do 1º Congresso Internacional do Programa Mexa-se

Unileste é uma das instituições parceiras do 1º Congresso Internacional do Programa Mexa-se de Coronel Fabriciano, realizado pela administração do município, entre os dias 12 e 15 de novembro. Além de receber as oficinas e cursos do Congresso, no dia 12, educadores do curso de Educação Física do Unileste integram a programação do evento.

Voltado para profissionais, professores e estudantes que atuam nas áreas de esportes, saúde, assistência social e afins, o evento tem como foco principal a conscientização e a mudança dos hábitos diários, tanto de exercícios, como na alimentação.

O programa conta com outras instituições parceiras e trará ao município pesquisadores, autoridades, representantes de órgãos públicos dos governos estadual e federal e de prefeituras vizinhas, e estudiosos nacionais e internacionais para debater a importância das atividades físicas como políticas públicas para promoção da saúde, da qualidade de vida e do bem-estar social da população.

Entre os especialistas nacionais confirmados, além dos educadores do Unileste:  Profa. Dra. Marley Pereira B. Alvim; Prof. Ms. Tasso Coimbra Guerra e Profa. Dra. Heloísa Thomas Rabelo, há também educadores da Universidade Católica de Brasília (UCB), umas das Unidades de Missão do Grupo UBEC – instituição mantenedora das IES – são eles: Prof. Dr. Thiago Rosa; Profa. Dra. Gislane Ferreira Melo; Profa. Ms. Lysleine Alves de Deus; Prof. Ms. Hugo de Luca Corrêa e Prof. Dr. Rodrigo Vanerson Passos Neves; Prof. Dr. Severino Leão de Albuquerque Neto e a Profa. Dra. Thatiana Maia Tolentino.

Atividades

O Congresso terá atividades presenciais com transmissão ao vivo, pelo canal do Youtube da Prefeitura de Coronel Fabriciano, e pelas mídias sociais do Mexa-se Fabriciano. Interessados em apresentar trabalhos podem submeter artigos para publicação no evento, aqui.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site congressomexase.com.br. Quem optar por acompanhar o Congresso presencialmente, será necessário entregar seis litros de leite no dia do credenciamento para as atividades (12/11), na secretaria do evento, no Hotel Metropolitano – Coronel Fabriciano. A doação será destinada para instituições e famílias acompanhadas pela Assistência Social do município.

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

Notícias Recentes

16 abril 2024
Egressos de Publicidade e Propaganda transformam TCC em livro que resgata a autoestima infantil 
11 abril 2024
Foi por Amor: pré-estreia nessa sexta-feira (12)
08 abril 2024
Unileste presta homenagem a colaboradores por tempo de casa