2022
abr
07
Notícias

Unileste encerra atividades de recepção aos calouros

Na última segunda-feira (4), o Unileste encerrou as ações de acolhida aos calouros do 1° semestre de 2022. Nesta edição, a Instituição inovou e realizou o “Mês dos Calouros”, com uma programação especial e diversificada. Além de manter a rotina acadêmica e o contato com os professores das disciplinas, o cronograma de boas-vindas incluiu também dinâmicas com a participação de veteranos, orientações sobre assuntos estudantis e institucionais, atividades de integração, apresentação dos cursos, projetos, disciplinas, dos campi e da proposta pedagógica.  

 Segundo o pró-reitor acadêmico, Dr. Marcelo Vieira Corrêa, “a programação foi organizada e pensada com muito cuidado e carinho por vários setores da Instituição para mostrar as oportunidades e experiências que podem ser vivenciadas no ambiente acadêmico”, destacou, informando ainda que o cronograma levou em conta apontamentos realizados pelos ingressantes do primeiro semestre de 2021 e por setores de apoio do Unileste, por meio da realização de uma pesquisa, sobre atividades identificadas como necessárias para a integração dos estudantes ao ambiente universitário  

 Outra novidade do “Mês dos Calouros” foi a realização de um tour pelos campi do Unileste. Cada coordenador(a) de curso teve a oportunidade fazer um passeio com os ingressantes, para que eles pudessem conhecer o espaço físico utilizado pelo seu curso. Foi uma surpresa para a caloura Anna Cláudia Fialho Matos, do curso de Odontologia, a forma como ela foi recebida no início das aulas. “A recepção dos professores foi excelente, o Unileste tem uma infraestrutura muito boa para nós, alunos.  Fiquei encantada com os laboratórios e, principalmente, com a Clínica Odontológica, onde vou poder iniciar a prática da minha profissão. Agora é me dedicar e estudar”, ressaltou.  

 Para a coordenadora do curso de Odontologia, Audrey Bueno, esse momento de recepção é fundamental para deixar o estudante a par de todos os caminhos que ele poderá seguir. “Foi especial viver toda essa energia que a recepção de calouros presencial nos proporciona. Conhecer os laboratórios específicos de curso faz com que o estudante se anime, ainda mais, para a sua jornada que está apenas começando”, destaca a coordenadora. 

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

Notícias Recentes

16 abril 2024
Cria do Unileste: egressos de Publicidade e Propaganda transformam TCC em livro que resgata a autoestima infantil 
11 abril 2024
Foi por Amor: pré-estreia nessa sexta-feira (12)
08 abril 2024
Unileste presta homenagem a colaboradores por tempo de casa