2023
abr
14
Geral

Unileste participa do Congresso da ULAPSI   

 

 

Começou nesta quinta-feira (13), o IX Congresso Latino-americano de Psicologia – ULAPSI. O evento, que será realizado até o dia 15 de abril em Montevidéu, no Uruguai, terá a participação do Unileste, representado pela professora do curso de Psicologia e mestre especialista em Psicologia Educacional e Psicopedagogia, Stela Maris Bretas.  

Com o tema:  Os caminhos de encontro da Psicologia da América Latina, a psicóloga, que desenvolve pesquisas na área de psicologia escolar, relações étnico-raciais e educação inclusiva, terá duas atividades em duas mesas, uma envolvendo o Conselho Regional de Psicologia (CRP) e a Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE) e outra envolvendo a Associação brasileira de empresas de pesquisa (ABEP).  

“A minha participação no evento além de constituir uma atividade pessoal de formação continuada, proporciona levar o nome do Unileste e do curso de Psicologia num evento internacional. Dessa forma, demonstra que os professores do curso de Psicologia da instituição estão articulados com as instituições da Psicologia bem como atualizados em seus trabalhos, uma vez que não é uma mera participação como ouvinte e sim com apresentações de trabalhos e coordenação de mesa.”, pontuou Stela Maris Bretas.  

O congresso tem como objetivo, congregar entidades associativas da área de psicologia legalmente constituídas e sediadas em países da América Latina e que não tenham fins econômicos, visando a promoção de ações de integração de suas atividades científicas, acadêmicas e profissionais.  

Publicado por Juliana Gonçalves Passos

Notícias Recentes

27 março 2024
Do amor ao esporte à excelência profissional: a trajetória do egresso Robert Utsch
27 março 2024
Unileste completa 55 anos no dia 1º de abril
21 março 2024
Mês Internacional da Mulher: Unileste promove ação em prol da saúde feminina