2021
set
03
Curso

Unileste participa do CRAS Itinerante da Prefeitura de Coronel Fabriciano

Nesta quinta-feira (02), o Centro Especializado em Reabilitação Física e Visual (CER II) do Unileste, participou do CRAS Itinerante promovido pela Prefeitura de Coronel Fabriciano, na Praça da Estação, no Centro do município. A ação, além de levar até a comunidade diversos serviços, como Assistência ao Bolsa Família, Conselho Tutelar, CadÚnico, entre outros, disponibilizou informações importantes sobre os serviços prestados pelo CER II a pessoas com deficiência de todas as idades.

O Centro de Referência de Assistência Social, CRAS é um instrumento de promoção das políticas sociais e tem o objetivo de levar serviços, informações e benefícios para cidadãos que ainda não tiveram acesso. De acordo com o enfermeiro coordenador do CER II, Diogo Nora Emerick, o intuito da parceria “é informar a comunidade sobre os serviços que o Unileste oferta à população, sem ônus, alinhado aos serviços, projetos e programas que o CRAS disponibiliza à população, assim, a assistência fica cada vez mais próxima das famílias”, disse.

A assistente social Érica Beltrame, gerente da Proteção Social Básica do município, ressaltou a importância do serviço do Unileste para a comunidade. “Muitas pessoas procuram o CRAS para obter informações de diversas áreas. Percebemos uma demanda expressiva de pessoas com deficiência procurando auxílio até mesmo financeiro, para conseguir um tratamento específico ou próteses, cadeiras de rodas, entre outros, e a maioria desconhecem que tem um local que oferta, tais serviços, gratuitos, por isso essa parceria com o Unileste é muito importante.”

CER II 

O Centro Especializado em Reabilitação Física e Visual do Unileste atende gratuitamente a pacientes com deficiências físicas, motoras, sensoriais e visuais, encaminhados pelos serviços públicos de saúde de 87 municípios. Os pacientes são atendidos e acompanhados por uma equipe multidisciplinar, que se dedica à avaliação, prescrição, preparação, dispensação, adequação e treinamento para a entrega de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, além de, promover a autonomia do paciente e melhora da qualidade de vida.

Endereço: Rua Bárbara Heliodora, 725, B. Bom Retiro, Ipatinga
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, de 07h às 18h
WhatsApp: (31) 3846-5585 | cer.unileste@gmail.com

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

Notícias Recentes

27 março 2024
Do amor ao esporte à excelência profissional: a trajetória do egresso Robert Utsch
27 março 2024
Unileste completa 55 anos no dia 1º de abril
21 março 2024
Mês Internacional da Mulher: Unileste promove ação em prol da saúde feminina