Unileste promove 5ª Semana da Odontologia

O curso de Odontologia realiza, nos dias 01 e 02 de outubro, a 5ª Semana Acadêmica do curso. O evento, que acontecerá integralmente em ambiente virtual, contará com a participação de convidados renomados na área e tem como objetivo oferecer, aos participantes, a oportunidade de se aprofundar em assuntos atualizados no campo da Odontologia.

A coordenadora do curso, Audrey Cristina Bueno, conta que o evento é uma oportunidade de estabelecer troca de ideias e experiências entre estudantes, docentes e profissionais no mercado de trabalho, o que enriquece a formação acadêmica de todos.

“Nós, docentes, nos preocupamos em formar profissionais de qualidade e que atuarão com ética em sua área desejada. Sabemos que a vida universitária vai muito além das salas de aula e de sessões individuais de estudo, fator que leva a realização do evento. Essas atividades são essenciais ao estudante, mas, é preciso ir além para obter uma formação acadêmica mais completa”, conclui.

A semana acadêmica é aberta tanto para estudantes quanto para profissionais da área. Para participar, o estudante deve fazer inscrição pelo Portal do Aluno, garantindo duas horas complementares por dia de participação. Já para os profissionais interessados, as inscrições deverão ser realizadas por formulário eletrônico, disponível por meio deste link. Os inscritos presentes no evento garantirão certificado de participação.

Programação

No primeiro dia de evento (01), às 18h, acontece a palestra “Harmonização facial” com a cirurgiã-dentista Nayani Augusto de Carvalho. Em seguida, às 19h, tem início a palestra “Os limites legais da atuação do cirurgião-dentista” com o advogado Bruno Fernando Barbosa Teixeira.

Já no segundo dia (02) às 18h, a cirurgiã-dentista Carolina Girelli ministra a palestra “Fraturas longitudinais – um desafio do diagnóstico ao tratamento”. O encerramento do evento acontecerá às 19h, com a palestra “Do planejamento estético à seleção de materiais e técnicas”, ministrada pela cirurgiã-dentista, Gabriela Cassaro.

Publicado por Ana Cláudia Richardelli

27 março 2024
Do amor ao esporte à excelência profissional: a trajetória do egresso Robert Utsch
27 março 2024