2009
abr
03
Geral

Unileste promove ‘Blitz Educativa’ nos campi de Ipatinga e Coronel Fabriciano

Blitz Educativa Com o objetivo de orientar os usuários dos de Coronel Fabriciano e Ipatinga acerca do bom uso dos espaços de estacionamento interno da Instituição, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) promove nos dias 13 e 14 de abril o evento ‘Blitz Educativa: conscientização no trânsito interno do Unileste-MG’.

De acordo com a enfermeira Natália Miranda Marçal, presidente da Cipa, a proposta do evento é informar e conscientizar os usuários em clima de muita descontração. ‘Durante as blitzen uma equipe de interventores, caracterizados como guardas divertidos, abordará os usuários dos estacionamentos, distribuindo panfletos e dando dicas de atitudes e comportamentos adequados à prevenção de acidentes internos. “Tudo isso em linguagem lúdica, com brincadeiras e muita animação”, explica.

Entre as recomendações feitas pela Cipa, estão o respeito à sinalização interna e ao limite de velocidade permitido nos campi (máximo de 30km/h), o uso do cinto de segurança e o conhecimento do manual de trânsito interno da Instituição. Além disso, segundo Natália, as intervenções propõem a reflexão quanto ao estado físico e emocional dos condutores. “O mal-estar físico e o mau humor influenciam diretamente a condução dos veículos. Queremos levar as pessoas a pensarem nisso, para que a tranquilidade e a cordialidade sejam vistas como instrumentos em favor de um trânsito mais seguro”, ressalta.

Cipa
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) é um órgão constituído por representantes da Instituição e de seus colaboradores, cuja finalidade é a prevenção de acidentes e doenças ocasionadas pelas atividades profissionais. 

Regida pela Lei nº 6.514 de 22 de dezembro de 1977, a Cipa, em parceria com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), tem como prática cotidiana a observação e o relato de condições de risco nos ambientes de trabalho, a fim de solicitar medidas corretivas para reduzir e eliminar os riscos existentes e/ou neutralizar os mesmos.

Programação
‘Blitz Educativa: conscientização no trânsito interno do Unileste-MG’

13/4campus de Coronel Fabriciano
Intervenções de 6h50 às 8h20 e de 18h às 19h30

14/4campus de Coronel Fabriciano
Intervenção de 6h50 às 8h20

14/4 campus de Ipatinga
Intervenção de 18h às 19h30

Publicado por Tiago Mendes

Notícias Recentes

16 abril 2024
Egressos de Publicidade e Propaganda transformam TCC em livro que resgata a autoestima infantil 
11 abril 2024
Foi por Amor: pré-estreia nessa sexta-feira (12)
08 abril 2024
Unileste presta homenagem a colaboradores por tempo de casa