out

Unileste promove webinar em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta

O curso de Fisioterapia realizará, amanhã (30), às 19h, um webinar com estudantes, egressos e profissionais do mercado para discutir a profissão. A iniciativa faz parte das comemorações ao Dia do Fisioterapeuta, celebrado em 13 de outubro.

Na programação, pautas como teleatendimento, atuação do fisioterapeuta em hospitais de campanha durante a pandemia e fisioterapia esportiva. O evento contará com a participação do presidente da CREFITO 4, Dr. Anderson Luís Coelho; da fisioterapeuta do Centro Especializado em Reabilitação Física e Visual do Unileste (CER II) e do Núcleo de Excelência em Fisioterapia (NEFI), Dra. Thais Garcia; do fisioterapeuta, Dr. Vinícius Iamonti e do estudante do 7º período de Fisioterapia e membro da Liga Acadêmica, Pedro Mota.

A coordenadora do curso, Mariza Alves, explica que “a pandemia trouxe vários desafios para a profissão. O atual cenário nos fez vislumbrar e aderir a outras possibilidades necessárias neste contexto como, por exemplo, o teleatendimento. Além disso, proporcionou a oportunidade de uma inserção ainda maior do fisioterapeuta em hospitais”, conclui.

Para o professor e mediador do evento, Cristian de Souza, “é fundamental discutir temas abrangentes e atuais, unindo relatos de experiências dos profissionais que estão no mercado e dos acadêmicos. Isso contribui diretamente para o processo de formação técnica e humana do estudante”.

Sobre isso, Pedro Mota, estudante do 7º período de Fisioterapia e um dos convidados do evento, comenta: “estou muito feliz com a oportunidade de participar do Webinar, como ciclista amador e estudante do Unileste, e poder falar sobre a ciência envolvida no esporte”.

SERVIÇO:

Evento: Webinar | Dia do Fisioterapeuta

Data: 30 de outubro

Horário: 19h

Local: Ambiente Virtual

Público: estudantes, docentes e egressos do curso de Fisioterapia

Publicado por Ana Cláudia Richardelli

16 abril 2024
Egressos de Publicidade e Propaganda transformam TCC em livro que resgata a autoestima infantil
11 abril 2024
Foi por Amor: pré-estreia nessa sexta-feira (12)
08 abril 2024