abr
Geral

Unileste promove ‘Workshop de Engenharia de Produção’ e estimula a integração entre instituições de ensino superior do Vale do Aço

Calouros de Fisioterapia
Segundo Gerson Corrêa, o objetivo do evento é estimular a troca de experiências e saberes entre diferentes espaços de produção do conhecimento
Procurando refletir sobre o perfil do profissional graduado em Engenharia de Produção e suas habilidades diante dos desafios do mercado de trabalho, o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) promove, nos dias 13 e 14 de abril, o ‘I Workshop de Engenharia de Produção’. O evento tem início nesta segunda-feira às 19h, no Teatro João Paulo II, campus de Coronel Fabriciano.

De acordo com o professor Gerson Corrêa Filho, coordenador do curso, além de contemplar a comunidade acadêmica do Unileste, “o evento pretende promover a integração entre docentes e alunos de diferentes instituições de ensino superior do Vale do Aço, estimulando a troca de experiências e saberes entre membros de diferentes espaços de produção do conhecimento”, explica.

A programação do evento prevê a realização de 28 minicursos diurnos e cinco palestras com participação de profissionais convidados, no período da noite. As atividades são gratuitas e abertas a estudantes, pesquisadores e profissionais da área, ligados ou não ao Centro Universitário. Alunos do Unileste já podem fazer suas inscrições no endereço http://sistemas.unileste.edu.br/inscricoes. Visitantes interessados, por sua vez, devem enviar e-mail para wep@unileste.edu.br se candidatando à participação em palestras e em, no máximo, dois minicursos, além de informar nome completo, CPF, e-mail e telefone de contato. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3846-5606 e 3846-5669.

Intercâmbio de experiências
Na visão do professor Aloísio de Castro Gomes Júnior, que participa da organização do evento, iniciativas dessa natureza são importantes para que se estabeleçam pontos de encontro entre as instituições de ensino superior e o mercado de trabalho. “O Workshop será uma ótima oportunidade de discussão dos desafios da formação acadêmica em Engenharia de Produção na atualidade, e os alunos poderão observar e aprender a aplicação do ferramental teórico da profissão nas empresas” relata.

Durante o evento, o contato entre universidades e empresas será potencializado pela presença de palestrantes oriundos de instituições de renome nacional, como Marcone Jamilson Freitas Souza, professor adjunto do Departamento de Computação da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP); Vanderli Fava de Oliveira, atual presidente do Fórum Mineiro de Engenharia de Produção (FMEPRO); Osamu Saotome, doutor em Processamento Digital de Sinais pelo Tokyo Institute Of Technology e professor associado do Instituto Tecnológico de Aeronáutica; Larissa Santos Teixeira, presidente da Abepro Jovem e graduanda em Engenharia de Produção da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF); Eduardo Oliveira, engenheiro representante da empresa Scania; e Fernando Henrique Ataíde, engenheiro egresso do Unileste e representante da empresa Fiat.

Clique aqui e confira a programação completa do evento

27 março 2024
Do amor ao esporte à excelência profissional: a trajetória do egresso Robert Utsch
27 março 2024