2022
nov
08
Geral

Unileste recebe 70 estrelas em avaliação do Guia da Faculdade

Na mais recente avaliação de cursos superiores do Guia da Faculdade – parceria da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo – o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) foi novamente reconhecido como instituição de excelência no estado de MinasGerais, alcançando a marca de 70 estrelas, distribuídas entre os 20 cursos de graduação aptos a serem avaliados. 

A avaliação leva em consideração dados específicos dos cursos, os projetos de Extensão Universitária e Iniciação Científica, além da formação do corpo docente e dados sobre a inserção dos egressos no mercado de trabalho. No Unileste, todos os cursos passíveis de avaliação, foram estrelados. Eles são: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Jornalismo, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Sistemas de Informação, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia. 

Para o Dr. Genésio Zeferino, Reitor do Centro Universitário, o resultado da avaliação ressalta a importância do Unileste para a formação superior na Região Metropolitana do Vale do Aço e para o estado de Minas Gerais, além de mostrar a qualidade e crescimento institucional. “A avaliação do Guia da Faculdade é elaborada por veículos com extrema credibilidade e é um orgulho muito grande para nós. Ser uma Instituição tão estrelada é fruto da comprovada educação de excelência, do empenho e da dedicação de nossa comunidade educativa”, afirma.  

O Guia da Faculdade 

Desde 2018, o jornal O Estado de São Paulo e a Quero Educação – uma startup da área educacional – avaliam as instituições de ensino superior, de cursos superiores de bacharelado e licenciatura do país, com foco em três aspectos importantes: a composição do corpo docente (perfil dos professores vinculados a graduação); projeto didático-pedagógico (características da proposta de ensino) e infraestrutura (condições de estrutura, materiais e equipamentos oferecidos). 

A nota é convertida em estrelas, sendo: três estrelas considerado um resultado bom; quatro estrelas, muito bom; e cinco estrelas, excelente. A pesquisa é desenvolvida por cerca de oito meses, até a definição final do número de estrelas para cada curso das instituições avaliadas. 

Confira o resultado no site: https://publicacoes.estadao.com.br/guia-da-faculdade/ 

Publicado por Brenda Duarte

Notícias Recentes

23 novembro 2022
NEI participa de Seminário de Educação Inclusiva em Timóteo
23 novembro 2022
Estudantes de Eng. Mecânica visitam Cenibra
23 novembro 2022
Copa Solidária arrecada donativos para entidades do Vale do Aço