2023
abr
17
Fonte: Unileste
Geral

Palestra sobre “Atuação do Médico Veterinário no Exército Brasileiro” 

Nesta segunda-feira (17), o curso de Medicina Veterinária realizou no espaço Cinquentenário do Unileste, a palestra “Atuação do médico veterinário no exército brasileiro”.  

O evento, que tem como finalidade desmembrar outros caminhos da profissão, contou com a participação do palestrante, Coronel Henrique Coelho, médico veterinário do exército brasileiro por mais de 30 anos, e professor universitário. 

O profissional falou sobre os desafios, o aprendizado e como ocorre a integração da profissão para a saúde humana, animal e ambiental.  

“Quando me formei, não existia nenhum tipo de informação sobre a atividade do veterinário neste campo. É um tema desconhecido, porém essa carreira existe a mais de 100 anos no Brasil, mas não é muito falada. Pra você ter uma ideia, hoje temos cerca de 200 médicos veterinários atuando no exército no Brasil inteiro”, pontuou. 

Fonte: Unileste

Fonte: Unileste

Para o Coordenador do Curso de Medicina Veterinária, Renato Travassos Beltrame, o tema merece ser discutido com maior aprofundamento, pois é uma oportunidade de conhecer opção diferente do comum para profissão.  

“A importância maior é de potencializar para o nosso aluno conhecer uma área que não é tão comum de ser vista na atuação do Medico veterinário. Acredito que a conversa abriu diversas possibilidades para nossos futuros profissionais.”, concluiu.  

Publicado por Juliana Gonçalves Passos

Notícias Recentes

16 abril 2024
Egressos de Publicidade e Propaganda transformam TCC em livro que resgata a autoestima infantil 
11 abril 2024
Foi por Amor: pré-estreia nessa sexta-feira (12)
08 abril 2024
Unileste presta homenagem a colaboradores por tempo de casa