2021
abr
22
Educação Física

Webinar promovido pelo curso de Educação Física debate sobre Musculação

A prática da Musculação foi tema de webinar promovido pela Liga Acadêmica do curso de Educação Física na última terça-feira (20). O encontro, realizado no Google Meet, discutiu a modalidade de exercício realizada com pesos de diversas cargas, amplitude e tempo de contração.

Indicada para pessoas de várias idades, a musculação tem como objetivo o aumento hipertrofia muscular, ganho de força e potência do praticante. Para abordar o assunto, foram convidados o especialista em Treinamento de Força e Cinesiologia e Biomecânica, Thaigor Gabriel, e a especialista em Treinamento Personalizado, Priscila Lobato.

A estudante do curso, Ariane Rocha, participou do webinar e reforçou a qualidade dos temas debatidos e a experiência dos profissionais que ministraram o encontro. “Thaigor falou sobre musculação feminina e a Priscila comentou sobre a musculação para iniciantes. Ambos apresentaram conteúdos brilhantes, nos transmitindo como é vivenciar na prática um pouco do que aprendemos durante os 4 anos de curso”, completa.

Educação Física

O curso forma profissionais com capacidade crítica, ética e autônoma e preparam o estudante para uma atuação pautada no compromisso social, solidariedade e respeito ao ser humano, promovendo a saúde e a qualidade de vida por meio da prática de exercícios e atividades corporais. Saiba mais clicando aqui.

Publicado por Ana Cláudia Richardelli

Notícias Recentes

22 abril 2024
Inscrições abertas para o Vestibular Bolsa Destaque 2024.2
16 abril 2024
Egressos de Publicidade e Propaganda transformam TCC em livro que resgata a autoestima infantil 
11 abril 2024
Foi por Amor: pré-estreia nessa sexta-feira (12)