A graduação em Engenharia Civil conta com professores ativos no mercado e que são referências na região nas diversas áreas que atuam. No Unileste, o curso possibilita aos estudantes a vivência prática na profissão, baseada em problemáticas existentes no Vale do Aço, transformando estudos de casos reais em objetos de aprendizagem.
O engenheiro civil pode atuar em obras e projetos nas diversas áreas da Engenharia Civil, contemplando pontes, túneis, barragens, estradas, vias férreas, sistemas de transporte, hidráulicos, abastecimento de água e saneamento básico, construção de edifícios e instalações elétricas e hidrossanitárias.
Mais abaixo, você verá detalhes do que é oferecido pelo curso e sobre a infraestrutura.
Na graduação em Engenharia Civil, você terá:
E mais benefícios e atividades disponíveis para você no mundo Unileste:
O guia avalia a excelência da graduação em diversas instituições, incluindo o Unileste, que possui selo de qualidade comprovada. A análise abrange aspectos cruciais como a qualidade do ensino, a infraestrutura do campus, as oportunidades de empregabilidade e a relevância dos cursos para o mercado de trabalho, auxiliando os futuros estudantes a tomar a melhor decisão para sua carreira.
Clique aqui e faça agora de forma gratuita!
O Unileste conta com uma infraestrutura ímpar no leste de Minas, a maior biblioteca aberta do Vale do Aço, laboratórios modernos e campi amplos e bem estruturados com cantinas, academia, estacionamento, ar-condicionado e multimídia em todas as salas de aula, dentre outros diferenciais.
Laboratório de Topografia e Cartografia.
Laboratório de Tecnologia de Materiais.
Laboratório de Geociências.
Laboratório de Química.
Laboratórios I e II de Física.
Laboratório de Informática do Centro de Tecnologia e Ensino Digital e Desenho e Projetos Assistidos por Computador.
Este projeto foi desenvolvido a partir de demanda do UNILAB para o Curso de Engenharia Civil, com a parceria da Empresa Minas Mineração. Desenvolvido estudo da incorporação de rejeitos de mineração em materiais de construção, como concreto. Foi realizada análise das propriedades do rejeito de mineração, testes laboratoriais para determinar a dosagem ideal, estudo preliminar de concreto com substituição de areia e cimento por rejeito, e avaliação do slump test e da resistência à compressão.
O projeto também teve a participação de bolsistas de Iniciação à Pesquisa, com fomento institucional e da FAPEMIG.
A Ponte de Emergência foi criada por Leonardo da Vinci em 1502 com o intuito de obter uma estrutura simples e de fácil locomoção. Uma de suas principais aplicações seria para fins militares, pois em uma guerra o exército poderia transpor facilmente o bloqueio feito por um rio com árvores do próprio local. A ponte é composta por vigas cilíndricas de madeira e montada sem o uso de fixações como prego, parafuso ou amarras, portanto, se sustenta somente pelo seu peso próprio.
O UNILAB é um laboratório de estudos, pesquisas e desenvolvimento de soluções de problemas e de inovação nos campos da gestão, produção e prestação de serviços para empresas e organizações da sociedade do Vale do Aço.
O projeto possibilita o contato dos discentes com práticas de gestão, design, gerenciamento, planejamento financeiro e desenvolvimento de projeto, utilizados na concepção de pequenos veículos de corrida off-road.
Além da construção de um mini-automóvel recreativo, com espaço para uma pessoa de até 1,90m de altura e peso de até 109 Kg, os envolvidos participam de competições nacionais e regionais realizadas pela Sociedade de Engenheiros Automotivos Brasil (SAE Brasil).