UNILAB


O Unileste, por meio do UNILAB, interage com a sociedade apresentando soluções inovadoras, de forma gratuita, para todos os tipos de negócios, transformando o mercado de trabalho e assessorando na gestão, produção e na prestação de serviços a empresas, ONGs e governos.

Conheça

O que é?

O UNILAB é um laboratório de estudos, pesquisas e desenvolvimento de soluções de problemas e de inovação nos campos da gestão, produção e prestação de serviços para empresas e organizações da sociedade do Vale do Aço.

É um espaço de aproximação entre a academia e o mundo do trabalho. O projeto possibilita aos estudantes a aprendizagem a partir de demandas e necessidades reais da sociedade e às empresas e organizações a solução de alguns de seus problemas.

Objetivos

O UNILAB possibilita a atuação do universitário em desafios e problemas reais do mercado de trabalho, com propostas de soluções a partir de estudos teórico-práticos. Além disso, a iniciativa busca ampliar a parceria da Instituição com a comunidade da Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA).

Ao proporcionar meios para que o universitário atue na solução de problemas da sociedade, usando o conhecimento adquirido durante a graduação, o UNILAB desenvolve as competências necessárias ao profissional do século XXI e cria um ambiente colaborativo e alinhado ao mercado de trabalho.

Equipe técnica

A equipe do projeto é composta por professores, pesquisadores, universitários e profissionais das diversas áreas de atuação.

Coordenação

Marcílio dos Reis Cardoso
Coordenador do Projeto

Carla Brum
Coordenadora do campus Ipatinga

Elizabete Marinho Serra Negra
Coordenadora do campus Coronel Fabriciano

 

Áreas de atuação

Nosso fluxo de trabalho

Serviços

O UNILAB utiliza metodologia colaborativa e de corresponsabilidade no desenvolvimento das ações demandadas. Todas as suas etapas, desde as situações-problemas apresentadas até a devolutiva ao demandante, são executadas de forma cooperativa entre Unileste e empresa/órgão demandante. A equipe UNILAB é composta por professores, pesquisadores, universitários e profissionais das diversas áreas de atuação.

Áreas de atuação

  • Criação de Produtos e Serviços
  • Produção Científica
  • Resolução de Conflitos e Crises
  • Gerenciamento Administrativo e de Produção
  • Outras

Sua empresa precisa de uma solução? Podemos ajudar!

A iniciativa utiliza metodologia colaborativa e de corresponsabilidade no desenvolvimento das ações demandadas. Todas as suas etapas, desde as situações-problemas apresentadas até a devolutiva ao demandante, são executadas de forma cooperativa entre Unileste e empresa/órgão demandante. A situação-problema selecionada será registrada por um termo de aceite de cooperação técnica assinado entre o Unileste e a instituição demandante, constando as respectivas responsabilidades das partes envolvidas.

Cadastro

Quem poderá solicitar demandas ao UNILAB?

A demanda deverá ser registrada em nome de uma pessoa jurídica, podendo ser de qualquer natureza (ONGs, governos ou empresas) dos segmentos da indústria, do comércio e de serviços.

Contato

Tem alguma dúvida sobre o UNILAB e o que ele pode oferecer para o seu negócio?
Entre em contato com a gente!

E-mail: atendimento@unileste.edu.br
Telefone: (31) 3846-5500 | 0800-283-7944