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Assuntos Acadêmicos

Descrição:
Pedido de reingresso ao curso após período de trancamento.

Os estudantes que estão com a matrícula trancada poderão solicitar a reabertura na Central de Atendimento do Aluno, campus Coronel Fabriciano ou Ipatinga.

Os alunos ficam cientes de que, ao retomarem os estudos no curso indicado, serão avaliadas as condições em conformidade com a Resolução n. 305/22/11/2018 do CONSEPE, que normatiza o tempo mínimo e máximo de Integralização do Curso; e que serão incluídos no currículo mais recente de seu curso em vigência no Unileste.O boleto referente à 1ª parcela da semestralidade estará disponível no aluno on-line até 72 horas antes da data de renovação de matrícula, para quitação do mesmo.

A matrícula de reabertura é condicionada à existência de vagas.

Data de Matrícula
Pedidos: até 03/02/2021
Matrícula realizada conforme calendário dos alunos veteranos, através do portal acadêmico.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer o aluno ou responsável financeiro, salvo com autorização. O pedido é solicitado junto à Central de Atendimento ao Aluno.

Valor do serviço: Gratuito

Para solicitar a reserva de qualquer área do Centro Esportivo, é necessário enviar os dados solicitados no formulário disponível aqui. Somente serão aceitos os pedidos feitos ao NAEFA via e-mail (naefac1@unileste.edu.br), com no mínimo dois dias úteis de antecedência e no máximo oito dias corridos. O Centro Esportivo está à disposição do usuário interno, formado por alunos, professores e colaboradores do Unileste para práticas esportivas. Somente poderão participar das práticas esportivas os usuários internos devidamente identificados.

Descrição do documento:
Documento que comprova a participação do aluno em eventos, seminários, conferências, debates, atividades desportivas, visitas técnicas, exposições, etc.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer o aluno ou responsável financeiro, salvo com autorização. O pedido é solicitado junto à Central de Atendimento ao Aluno, anexando documentos comprobatórios, que serão validados posteriormente, conforme regulamento de cada curso.

Valor do serviço: Gratuito

Prazo para entrega: 30 dias úteis

Descrição:
Pedido para mudança/ transferência de curso ou de turno.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer o aluno ou responsável financeiro, salvo com autorização. O pedido é solicitado junto à Central de Atendimento ao Aluno.

Valor do serviço: Gratuito

Procedimentos e datas

Os alunos que desejam mudar de curso ou turno deverão solicitar a transferência interna  na Central de Atendimento.

O aluno deverá efetuar o pagamento da 1ª parcela, disponibilizada na Web/Aluno on-line no curso de origem.

A transferência de curso/turno está condicionada à existência de vaga.

1ª Data de Matrícula
Pedidos: até 30/11//2019
Matrícula realizada conforme calendário dos alunos veteranos, através do portal acadêmico.

2ª Data de Matrícula
Pedidos: até 14/12/2019
Matrícula realizada conforme calendário dos alunos veteranos, através do portal acadêmico.

3ª Data de Matrícula
Pedidos: até 17/01/2020
Matrícula realizada conforme calendário dos alunos veteranos, através do portal acadêmico.

4ª Data de Matrícula
Pedidos: até 07/02/2020
Matrícula realizada conforme calendário dos alunos veteranos, através do portal acadêmico.

5ª Data de Matrícula
Pedidos: até 21/02/2020
Matrícula realizada conforme calendário dos alunos veteranos, através do portal acadêmico.

Descrição:
Ao solicitar o trancamento do semestre vigente o aluno fica ciente de que, ao retornar aos estudos, serão avaliadas as condições em conformidade com a Resolução n. 305/22/11/2018, do CONSEPE, que normatiza o tempo mínimo e máximo de Integralização do Curso; e que será feita a adequação do currículo que estiver em vigor na data, além da existência de vaga.

O estudante também fica ciente de que poderá pagar um valor proporcional até a data de efetivação do trancamento da matrícula, conforme Contrato de Prestação de Serviço.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer o aluno ou responsável financeiro, salvo com autorização. O pedido é solicitado junto à Central de Atendimento ao Aluno, conforme calendário escolar.

Valor do serviço: Gratuito
Prazo de entrega: até 15 dias úteis

Trata-se de empregados de empresas que, tendo em vista atividades ininterruptas, alternam seus turnos de serviços mediante uma escala de revezamento, ora prestando suas atividades durante o dia, ora durante a noite.

Descrição do documento:
Solicitação feita via Central de Atendimento ao Aluno, anexando declaração em papel timbrado, com data atual, constando o horário de trabalho, a escala de trabalho e assinatura da chefia imediata.
Obs: Casos omissos serão avaliados pela coordenação.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer o aluno ou responsável financeiro, salvo com autorização. O pedido é solicitado junto à Central de Atendimento ao Aluno.

Valor do serviço: Gratuito

Prazo para entrega: 5 dias úteis

Descrição do documento:
Trata-se de um documento pré-impresso, em que são preenchidos dados e informações exigidas por uma determinada empresa, órgão público, etc.

Detalhes do atendimento:
O aluno ou responsável financeiro irá dar entrada junto à Central de Atendimento ao Aluno, que será encaminhado ao setor responsável, explicando sobre a necessidade.

Valor do serviço: Gratuito

Prazo para entrega: 5 dias úteis

É a comprovação por meio de documento da veracidade da ausência do aluno em determinado dia de aula.

Descrição do documento:
Solicitação feita via Central de Atendimento ao Aluno, anexando documento comprobatório (atestado ou laudo médico, declaração) devidamente assinado e carimbado. A solicitação é enviada ao setor responsável para análise.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer o aluno ou responsável financeiro, salvo com autorização. O pedido é solicitado junto à Central de Atendimento ao Aluno.

Valor do serviço: Gratuito

Prazo para entrega: 5 dias úteis

A Secretaria de Ensino Superior (SES) é responsável pelos registros acadêmicos dos cursos de Graduação Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia de Nível Superior e dos cursos de Pós Graduação , desenvolvendo as seguintes funções básicas: Matrícula, Registros acadêmicos, Fornecimento de Históricos Escolares , Declarações e Atestados, Fornecimento de diplomas e Certificados , Inscrição dos alunos no ENADE, elaboração da lista de formandos e participação na cerimônia de colação de grau.Contatos: (31) 3846 5500, email: ses@unileste.edu.br.

Descrição do documento:
Documento que informa as disciplinas aprovadas, reprovadas, em curso, não cursadas, optativas e componentes curriculares.

Detalhes do atendimento:
Somente o aluno pode requerer. O pedido é solicitado junto à Central de Atendimento ao Aluno, especificando as disciplinas que não estão relacionadas em seu histórico comparativo.

Valor do serviço: Gratuito

Prazo para entrega: 10 dias úteis

Descrição do documento:
O documento que exibe a descrição das Atividades Complementares e Virtuais realizadas pelo estudante com suas respectivas cargas horárias e data de realização.

Para os alunos regularmente matriculados, o documento fica disponível no Portal Acadêmico – “Aluno Online” (Relatórios e outros > Relatórios VBI > Acadêmico. Portal. Alunos > Atividades Complementares e Virtuais).

Caso o estudante não esteja matriculado, deverá procurar a Central de Atendimento para formalizar o pedido. A primeira via será gratuita.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou o responsável financeiro, salvo com autorização.

Valor do serviço: gratuito se emitido pelo próprio aluno via portal, sem código de autenticação.
Valor do serviço: R$ 8,00 (2019).
Prazo de entrega: 3 dias úteis, após pagamento, sendo retirado na Central de Atendimento.

Descrição do documento:
Documento que comprova o conteúdo das disciplinas cursadas.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou responsável financeiro, salvo com autorização. O pedido é solicitado junto à Central de Atendimento ao Aluno.

Valor do serviço:

  • 1 a 10 disciplinas – R$10,00
  • 11 a 30 disciplinas – R$30,00
  • 31 ou mais disciplinas ou o curso todo – R$50,00

Prazo para entrega: 10 dias úteis

O controle de frequência do aluno é obrigatória nos cursos de graduação. A frequência mínima exigida é de 75% em cada disciplina. O aluno cujas faltas ultrapassarem 25% em qualquer disciplina estará reprovado. O controle é feito pelo professor, que realiza dos registros diariamente e lança no sistema online.Horário de aulas
Manhã: 7h40 às 11h15
Noite: 19h às 22h35
Integral: 07h40 às 11h15 e 14h às 17h35

A avaliação de desempenho acadêmico é feito por disciplina, considerando-se para aprovação o aproveitamento e a frequência mínima exigida. O aluno é avaliado de forma contínua, os resultados são registrados pelos professores em formulário próprio e as notas são lançadas no sistema online.

Durante o semestre letivo serão distribuídos 10 pontos em avaliações, considerando que nenhuma avaliação poderá ter valor superior a 3,5 pontos. Será aprovado o aluno que obtiver aproveitamento igual ou superior a 7 pontos. Quando o aluno não atinge 7 pontos poderá usufruir de uma prova de segunda oportunidade, desde que o somatório de pontos no semestre seja igual ou superior a 4 pontos.

A monitoria é uma atividade acadêmica de cunho pedagógico, em que um aluno auxilia o outro, sob a orientação de um professor. Visa a intensificar a cooperação entre os professores e os alunos nas atividades ligadas diretamente ao ensino, podendo estabelecer interfaces com a pesquisa e a extensão. Deve ser praticada pelo aluno regularmente matriculado na Instituição.

Para exercer a monitoria, o aluno deverá estar regularmente matriculado no Unileste, ter sido aprovado na disciplina que exerce monitoria e preencher os requisitos constantes na norma para concessão de gratuidades parciais para o semestre. O contrato de monitoria não imprime qualquer vínculo empregatício com a Instituição.

Descrição:
Solicitação de matrícula em outro curso diferente do informado/classificado no processo seletivo.

Detalhes do atendimento:
O candidato deve verificar as regras conforme edital do Processo Seletivo, para dar entrada no pedido junto à Central de Atendimento ao Aluno.

Valor do serviço: Gratuito

Descrição:
Solicitação de matrícula em uma determinada disciplina, sem possuir vínculo acadêmico com a instituição.

Detalhes do atendimento:
O aluno deve verificar o informativo de matrícula  para dar entrada no pedido junto à Central de Atendimento ao Aluno.

Valor do serviço: Gratuito

A SICEX articula a pesquisa, extensão e ensino, divulgando e disseminando os resultados das pesquisas e projetos de extensão, trabalhos de conclusão de curso e projetos interdisciplinares desenvolvidos por discentes, docentes e servidores de diversas Instituições de Ensino Superior.Segue o link com as informações sobre a inscrição – https://www.unileste.edu.br/sicex/

Descrição do documento:
Documento em que consta a designação da Instituição, dados do curso, identificação do aluno, relação das disciplinas cursadas, notas obtidas e carga horária de cada disciplina.

OBS.: A emissão da 1ª via do Histórico Escolar para o aluno formado é gratuita, juntamente com a Declaração de Conclusão de Curso.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou responsável financeiro, salvo com autorização.

1 – A referida solicitação poderá ser feita via Portal Acadêmico – “Aluno Online” (Secretaria > Solicitações > Grupo de Atendimento Auto Serviços – Portal Acadêmico UNILESTE > Histórico Escolar).

2 – Por meio do aplicativo EduCONNECT. (Acadêmico > Solicitações > Nova Solicitação > Histórico Escolar).

Prazo para entrega: O documento é encaminhado para o e-mail cadastrado no sistema acadêmico da Instituição, dentro de 1h, com código de autenticação.

3 – Caso o documento não atenda, poderá ser solicitado via Portal Acadêmico – “Aluno Online” (Secretaria > Solicitações > UGR – Pedido de Histórico Escolar Pago).

4 – Por meio do aplicativo EduCONNECT. (Acadêmico > Solicitações > Nova Solicitação > UGR – Pedido de Histórico Escolar Pago).

5 – A declaração também poderá ser solicitada via Central de Atendimento.

Valor do serviço:
1ª via – gratuita
2ª via – R$20,00 (2019)
Prazo para entrega: 10 dias úteis após pagamento, sendo retirada na Central de Atendimento ao Aluno.

Descrição do processo:
Para os alunos regularmente matriculados, a “Entrega de Documentos Pendentes” poderá ser feita por meio do Portal do Aluno – “Aluno Online” (Secretaria > Solicitações > PORTAL – Entrega de Doc. Pendentes Acadêmico).

1 – Para que o pedido seja processado, terá que anexar o documento que comprove a solicitação, para isso basta clicar na opção “Adicionar anexo”, informe na opção “Descrição” o nome do documento que será anexado, a seguir clique na opção “Enviar arquivo”. Você deverá escolher o documento que irá anexar, após escolhido, é só clicar em “Adicionar ao requerimento”.

O aluno poderá anexar os seguintes documentos pendentes:

  • Certidão de Nascimento ou Casamento
  • Comprovante de endereço (água, luz ou telefone)
  • Documento Militar do aluno
  • Histórico Escolar do Ensino Médio (frente e verso)
  • Identidade e CPF da MÃE do aluno (não vale a carteira de motorista)
  • Identidade e CPF do ALUNO (não vale a carteira de motorista)
  • Identidade e CPF do PAI do aluno (não vale a carteira de motorista)
  • Identidade e CPF do Responsável Financeiro do aluno (não vale a carteira de motorista)
  • Título de Eleitor do aluno

Clique aqui e acesse o passo a passo.2 – Por meio do aplicativo EduCONNECT. (Acadêmico > Solicitações > Nova Solicitação > PORTAL – Entrega de Doc. Pendentes Acadêmico).

3 – No caso do estudante que não se encontra regularmente matriculado, a entrega será feita via Central de Atendimento.

Detalhes do atendimento: Somente pode requerer o aluno ou o responsável financeiro, salvo com autorização.

Valor do serviço: Gratuito.
Prazo de atendimento: 10 dias úteis.

Advertência: Ao postar o documento o aluno declara a veracidade do conteúdo do mesmo, estando sujeito a sanções administrativas acaso detectada fraude, conforme previsto em regimento, ciente ainda que poderá ser dado conhecimento às autoridades competentes.

Descrição do processo:
1- Para os alunos regularmente matriculados, o certificado das atividades poderá ser postado por meio do Portal Acadêmico – “Aluno Online” (Secretaria > Solicitações > PORTAL – Entrega Certificados Ativ. Complementares).Para que o pedido seja processado, terá que anexar o documento que comprove a solicitação, para isso basta clicar na opção “Adicionar anexo”, informe na opção “Descrição” o nome do documento que será anexado, a seguir clique na opção “Enviar arquivo” você irá escolher o documento que irá anexar, após escolhido, é só clicar em “Adicionar ao requerimento”.

Clique aqui e acesse o passo a passo.

2 – Por meio do aplicativo EduCONNECT. (Acadêmico > Solicitações > Nova Solicitação > PORTAL – Entrega Certificados Ativ. Complementares).

3 – Para os alunos que não se encontram regularmente matriculados, a entrega será feita via Central de Atendimento.

Detalhes do atendimento: Somente pode requerer o aluno ou o responsável financeiro, salvo com autorização.

Valor do serviço: Gratuito
Prazo de atendimento: 10 dias úteis

Advertência: Ao postar o documento o aluno declara a veracidade do conteúdo do mesmo, estando sujeito a sanções administrativas acaso detectada fraude, conforme previsto em regimento, ciente ainda que poderá ser dado conhecimento às autoridades competentes.

Você sabia que o Unileste tem o Programa de Apoio e Acompanhamento do Aluno Egresso – PROEGRESSO?

O programa tem por objetivo apoiar e acompanhar a vida profissional dos egressos, bem como manter um mecanismo de comunicação permanente com o Unileste.

Dessa forma, ampliam-se as possibilidades de monitorar a inserção dos nossos egressos no mercado de trabalho, gerando uma fonte importante de informação sobre os efetivos resultados que os cursos de graduação lhes proporcionam.

Em nossa página, compartilhamos casos de sucesso dos nossos egressos. Então, se você tem uma história para contar, mande para nós que iremos publicar.

Entre em contato conosco

Telefone: (31) 3846-5551
E-mail: egresso@unileste.edu.br
Responsável: Viviani Paes de Lima Silva

Descrição do documento:
O aluno pode requerer cópia de documentos apresentados e arquivados na instituição.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou responsável financeiro, salvo com autorização. O pedido é solicitado junto à Central de Atendimento ao Aluno.

Valor do serviço: Gratuito

Prazo para entrega: 5 dias úteis

O Circuito do Saber oferece à comunidade acadêmica uma série de atividades de autodesenvolvimento sobre temas relacionados à formação geral e básica, primordiais para o desenvolvimento pessoal e profissional do estudante.

Inscreva-se nas atividades e minicursos em oferta por meio do Aluno Online em Acadêmico > Atividades Curriculares > Inscrever.

As inscrições estarão abertas apenas na semana da atividade e/ou minicurso ofertado. Verifique em nosso calendário de eventos.

A Carteirinha de Estudante do Unileste é digital. Com apenas um clique – de forma rápida, prática e sem nenhum custo – você tem acesso ao documento. Além de trazer mais praticidade e tecnologia, a adoção do formato digital de carteirinha, pela Instituição, é um gesto de cuidado com o meio ambiente. E tem mais: é possível optar também pela versão impressa do documento.

Veja o quadro abaixo e entenda as possibilidades para ter a carteirinha de estudante.

FORMATO FUNCIONALIDADE COMO FAZER
Carteira de Estudante Digital. Uso digital para comprovar seu status de estudante e utilizá-la para fins acadêmicos dentro da Instituição. Confira o documento  ‘passo a passo e veja como gerar a carteira. É simples, rápido e sem nenhum custo! 😉
Carteira de Estudante Impressa. Caso prefira ter o documento para fins acadêmicos também na versão impresso, é possível! Poderá solicitar a impressão no aplicativo “Carteirinha”. Confira o passo a passo e veja como fazer. A emissão do documento impresso terá custo que poderá ser calculado diretamente no App.
Carteira Nacional de Estudante, emitida pela Associação Brasileira dos Estudantes (ABE). Para ter direito a meia entrada em cinemas, teatros, shows etc, conforme prevê a Lei nº 12.933 de 26 de dezembro de 2013, poderá solicitar a Carteira Nacional de Estudante.

 

Clique aqui e confira o passo a passo para gerar sua Carteirinha Digital.

Fale com a gente por meio da Central de Atendimento pelo telefone (31) 3846-5500.

O Unileste desenvolve a avaliação institucional por meio de ações sistematizadas que envolvem a participação do aluno e de toda comunidade acadêmica. Uma delas é a aplicação semestral de uma avaliação/enquete no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), na qual os alunos, professores, coordenadores e funcionários respondem às questões referentes ao curso e à Instituição.

Clique aqui e participe!

Descrição do documento:
É o documento que exibe a descrição das Atividades Complementares e Virtuais realizadas pelo aluno com suas respectivas cargas horárias e data de realização.

Para os alunos matriculados, o documento fica disponível via portal do “Aluno Online” (Educacional -> Relatórios -> Relatórios VBI -> Acadêmico -> Portal -> Alunos -> Atividades Complementares e Virtuais).

Caso o aluno não esteja matriculado, deverá procurar a Central de Atendimento para formalizar o pedido, a primeira via será gratuita.

Detalhes do atendimento: 
Somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou o responsável financeiro, salvo com autorização.

Valor do serviço: gratuito se emitido pelo próprio aluno via portal.
Valor do serviço: R$ 8,00 (2019) se solicitado de forma presencial junto à Central de Atendimento ao Aluno.
Prazo de entrega: três dias uteis, após pagamento.

O Programa de Orientação Pedagógica (POPp) contribui para a promoção do desenvolvimento integral do aluno, possibilitando condições para o conhecimento de si mesmo, de suas capacidades, potencialidades e fragilidades acadêmicas. Suas ações funcionam de forma dinâmica e estão comprometidas com a formação contínua de valores e atitudes.

Realiza atendimentos individuais e/ou em pequenos grupos, sempre que necessário, para análise e reflexão de problemas encontrados em situações acadêmicas, desenvolve trabalho de prevenção em relação a situações e dificuldades acadêmicas, promovendo condições que favoreçam o desenvolvimento do aluno, além de promover atividades que levem o acadêmico a analisar, discutir, vivenciar e desenvolver atitudes fundamentadas nos valores humanos.

Contato

Coronel Fabriciano
1º Piso – Bloco K – Campus Coronel Fabriciano
Telefone: 3846-5525 / 3846-5527

Ipatinga
1º Piso – Bloco E – Campus Ipatinga
Telefone: 3846 – 5575

E-mail: popp@unileste.edu.br

Descrição do documento:
É a dispensa de disciplinas por equivalência, que pode ser concedida mediante solicitação do aluno. Somente podem ser aproveitadas disciplinas de curso de Graduação reconhecido pelo MEC, cursadas em Instituição de Ensino Superior (IES).Documento destinado aos alunos que ingressaram via Transferência Interna de Curso ou Transferência Externa.

De acordo com Resolução CONSEPE Nº 230/18/09/2014, §2º, somente poderão ser aceitas para aproveitamento de estudos as disciplinas cursadas anteriormente ao ingresso no Unileste.

Para os alunos de Transferência Externa de outra Instituição é necessária a entrega do Histórico Escolar e Programa das Disciplinas Cursadas, cópia e originais, para validação (a instituição fica somente com as cópias).

Para os alunos egressos não é necessário fazer a solicitação, a dispensa é realizada automaticamente.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer o aluno ou responsável financeiro, salvo com autorização. O pedido é solicitado junto à Central de Atendimento ao Aluno.

Vide datas no link – https://www.unileste.edu.br/secretaria

Valor do serviço: Gratuito

Prazo para entrega: 15 dias úteis

Descrição do documento:
O documento exibe todas as disciplinas do currículo do estudante com suas respectivas situações.

Para os alunos regularmente matriculados, o documento fica disponível via Portal Acadêmico – “Aluno Online” (Relatórios e outros > Relatórios VBI > Acadêmico. Portal. Alunos > Portal – Análise Curricular).

Caso o aluno não esteja matriculado, deverá procurar a Central de Atendimento para formalizar o pedido, a primeira via será gratuita.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer e retirar o documento o estudante ou o responsável financeiro, salvo com autorização.

Valor do serviço: gratuito se emitido pelo próprio aluno via portal, sem código de autenticação.
Valor do serviço: R$ 8,00 (2019).
Prazo de entrega: três dias úteis, após pagamento, sendo retirado na Central de atendimento ao Aluno.

Descrição do processo:
Para os alunos regularmente matriculados que esqueceram sua senha ou simplesmente desejam alterá-la.

Também pode ser solicitada a alteração da senha via Central de Atendimento ao Aluno.

Detalhes do atendimento: Somente pode requerer o aluno
Valor do serviço: Gratuito
Prazo de atendimento: Imediato

Descrição do processo:
Para os estudantes regularmente matriculados, a “Alteração de Dados Pessoais” será realizada por meio do Portal do Aluno – “Aluno Online” (Secretaria -> Solicitações-> UGR – Alteração de Dados Pessoais).

1 – Para que o pedido seja processado, anexe o documento que comprove a solicitação. Para isso, clique na opção “Adicionar anexo”, informe na opção “Descrição” o nome do documento que será anexado, a seguir clique na opção “Enviar arquivo”. Escolha o documento que irá anexar, e depois clique em “Adicionar ao requerimento”.
No caso de:

  • Alteração de Endereço: anexar um comprovante de água, luz ou telefone atual.
  • Alteração do Nome: anexar certidão de nascimento ou casamento.
  • Alteração de telefone e e-mail: informar no campo justificativa.

Clique aqui e acesse o passo a passo.

2 – Por meio do aplicativo EduCONNECT. (Acadêmico > Solicitações > Nova Solicitação > UGR – Alteração de Dados Pessoais).

3 – Caso o estudante não se encontre regularmente matriculado, a entrega será feita presencialmente via Central de Atendimento ao Aluno.

Detalhes do atendimento: Somente pode requerer o estudante ou o responsável financeiro, salvo com autorização.
Valor do serviço: Gratuito
Prazo de atendimento: 10 dias úteis

Advertência: Ao postar o documento o aluno declara a veracidade do conteúdo do mesmo, estando sujeito a sanções administrativas acaso detectada fraude, conforme previsto em regimento, ciente ainda que poderá ser dado conhecimento às autoridades competentes.

Declarações acadêmicas

Descrição do documento:
Documento comprova dados específicos solicitados pelo aluno, mas de acordo com critérios internos.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou responsável financeiro, salvo com autorização.

  1. A referida declaração poderá ser solicitada via Portal Acadêmico – “Aluno Online” (Secretaria > Solicitações > UGR – Declaração Específicas).
  2. Por meio do aplicativo EduCONNECT. (Acadêmico > Solicitações > Nova Solicitação > UGR – Declaração Específicas).
  3. A declaração também poderá ser solicitada via Central de Atendimento ao Aluno.

    Valor do serviço: R$15,00 (2019).
    Prazo para entrega: 10 dias úteis após pagamento, sendo retirada na Central de Atendimento.

Descrição do documento:
Documento comprova a regularidade da matrícula no semestre letivo, destinado aos meios de transportes utilizados pelos alunos matriculados na Instituição.

Detalhes do atendimento:
Neste caso pode ser solicitado pelo condutor do meio de transporte de forma coletiva, ou pode ser individual pelo aluno ou responsável financeiro, salvo com autorização.

  1. A referida declaração poderá ser solicitada via Portal Acadêmico – “Aluno Online” (Secretaria > Solicitações > UGR – Declaração para DER).
  2. Por meio do aplicativo EduCONNECT. (Acadêmico > Solicitações > Nova Solicitação > UGR – Declaração para DER).
  3. A declaração também poderá ser solicitada via Central de Atendimento.

    Valor do serviço: R$10,00 (2019).
    Prazo para entrega: 4 dias úteis após pagamento, sendo retirada na Central de Atendimento ao Aluno.

Descrição do documento:
Documento que informa a programação das provas do semestre letivo.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou o responsável financeiro, salvo com autorização.

  1. O documento pode ser impresso pelo próprio aluno, via Portal do “Aluno Online” (Relatórios e outros > Relatórios VBI > Acadêmico. Portal. Alunos > Portal – Declaração de Provas Agendadas no Semestre).

    Valor do serviço: Gratuito, sem código de autenticação.

  2. A declaração também poderá ser solicitada via Central de Atendimento.

    Valor do serviço: R$ 8,00 (2019)
    Prazo para entrega: 10 dias úteis após pagamento, sendo retirada na Central de Atendimento.

Descrição do documento:
Documento informa a programação das provas no mês da solicitação do semestre letivo.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou o responsável financeiro, salvo com autorização.

  1. O documento pode ser impresso pelo próprio aluno, que fica disponível via portal do “Aluno Online” (Relatórios e outros > Relatórios VBI > Acadêmico. Portal. Alunos > Portal – Declaração de Provas Agendadas no Mês).

    Valor do serviço: Gratuito, sem código de autenticação.

  2. Caso o documento não atenda, a referida declaração poderá ser solicitada junto à Central de Atendimento.

    Valor do serviço: R$ 8,00 (2019).
    Prazo para entrega: 10 dias úteis após pagamento, sendo retirada na Central de Atendimento.

Descrição do documento:
Documento que comprova que não há nenhum questionamento judicial referente à matrícula do aluno.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou responsável financeiro, salvo com autorização. O pedido é solicitado junto à Central de Atendimento ao Aluno.

Valor do serviço: R$15,00

Prazo para entrega: 10 dias úteis

Descrição do documento:
Documento que informa a situação da matrícula no semestre em curso, com o quadro de horários das disciplinas matriculadas.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou o responsável financeiro, salvo com autorização.

  1. O documento poderá ser impresso pelo próprio aluno, via Portal Acadêmico – “Aluno Online” (Relatórios e outros > Relatórios VBI > Acadêmico. Portal. Aluno > Portal – Declaração de Matrícula com Quadro de Horários [UNILESTE]).

    Valor do serviço: Gratuito, sem código de autenticação.

  2. Caso o documento não atenda, poderá ser solicitado via Portal Acadêmico – “Aluno Online” (Secretaria > Solicitações > UGR – Declaração de Matrícula com Quadro de Horários).
  3. Por meio do aplicativo EduCONNECT. (Acadêmico > Solicitações > Nova Solicitação > UGR – Declaração de Matrícula com Quadro de Horários).
  4. A declaração também poderá ser solicitada via Central de Atendimento.

    Valor do serviço: R$ 8,00 (2019).
    Prazo para entrega: 10 dias úteis após pagamento, sendo retirado na Central de Atendimento ao Aluno.

Descrição do documento:
Documento que informa a situação da matrícula, o período em que se encontra, a quantidade de períodos do curso e a previsão de formatura.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou o responsável financeiro, salvo com autorização.

  1. A referida declaração poderá ser solicitada via Portal Acadêmico – “Aluno Online” (Secretaria > Solicitações > Grupo de Atendimento Auto Serviços – Portal Acadêmico UNILESTE >Declaração com Previsão de Formatura).
  2. Por meio do aplicativo EduCONNECT. (Acadêmico > Solicitações > Nova Solicitação > Declaração com Previsão de Formatura).

    Prazo para entrega: O documento é encaminhado para o e-mail cadastrado no sistema acadêmico da Instituição, dentro de 1h, com código de autenticação.

  3. O documento também poderá ser impresso pelo próprio aluno, via Portal Acadêmico – “Aluno Online” (Relatórios e outros > Relatórios VBI > Acadêmico. Portal. Aluno > Portal – Declaração de Previsão de Formatura [UNILESTE]).

    Valor do serviço: Gratuito, sem código de autenticação

  4. Caso o documento não atenda, poderá ser solicitado via Portal Acadêmico – “Aluno Online” (Secretaria > Solicitações > UGR – Declaração de Matrícula com Previsão Formatura).
  5. Por meio do aplicativo EduCONNECT. (Acadêmico > Solicitações > Nova Solicitação > UGR – Declaração de Matrícula com Previsão Formatura).
  6. A declaração também poderá ser solicitada via Central de Atendimento.

    Valor do serviço: R$ 8,00 (2019).
    Prazo para entrega: 10 dias úteis após o pagamento, sendo retirada na Central de Atendimento.

Descrição do documento:
Documento comprova a frequência às aulas em determinado semestre letivo.

Detalhes do atendimento:
Somente o estudante poderá requerer e pegar o documento, ou responsável financeiro, salvo com autorização.

  1. A referida declaração poderá ser solicitada via Portal Acadêmico – “Aluno Online” (Secretaria > Solicitações > UGR – Declaração Matricula com Frequência)
  2. A declaração também poderá ser solicitada via Central de Atendimento.

Valor do serviço: R$15,00 (2019)
Prazo para entrega:
10 dias úteis após o pagamento, sendo retirado na Central de Atendimento.

Descrição do documento:
Documento comprova que o estudante está regularmente matriculado, no semestre em curso.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou o responsável financeiro, salvo com autorização.

  1. A referida declaração poderá ser solicitada via Portal Acadêmico – “Aluno Online” (Secretaria > Solicitações > Grupo de Atendimento Auto Serviços – Portal Acadêmico UNILESTE > Declaração de Escolaridade).
  2. Por meio do aplicativo EduCONNECT. (Acadêmico > Solicitações > Nova Solicitação > Declaração de Escolaridade).

    Valor do serviço: Gratuito
    Prazo para entrega: O documento é encaminhado para o e-mail cadastrado no sistema acadêmico da Instituição, dentro de 1h, com código de autenticação.

  3. O documento também poderá ser impresso pelo próprio aluno, via Portal Acadêmico – “Aluno Online” (Relatórios e outros > Relatórios VBI > Acadêmico. Portal. Alunos > Declaração de Escolaridade [UNILESTE]).

    Valor do serviço: Gratuito, sem código de autenticação.
    Prazo para entrega: três dias uteis, após pagamento.

  4. Caso o documento não atenda, poderá ser solicitado via Portal Acadêmico – “Aluno Online” (Secretaria > Solicitações > UGR – Declaração de Matrícula).
  5. Por meio do aplicativo EduCONNECT. (Acadêmico > Solicitações > Nova Solicitação > UGR – Declaração de Matrícula).
  6. A declaração também poderá ser solicitada via Central de Atendimento.

    Valor do serviço: R$ 8,00 (2019).
    Prazo para entrega: 3 dias úteis após pagamento, sendo retirado na Central de Atendimento.

Descrição do documento:
Documento constará a presença do estudante em determinado dia, conforme solicitado pelo aluno, em requerimento próprio e validado pela SES (Secretaria de Ensino Superior), referente às disciplinas matriculadas no semestre em curso.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou responsável financeiro, salvo com autorização.

  1. A referida declaração poderá ser solicitada via Portal Acadêmico – “Aluno Online” (Secretaria > Solicitações > UGR – Declaração de Frequência em Aula).
  2. Por meio do aplicativo EduCONNECT. (Acadêmico > Solicitações > Nova Solicitação > UGR – Declaração de Frequência em Aula).
  3. A declaração também poderá ser solicitada via Central de Atendimento.

Para os alunos matriculados, a referida declaração pode ser solicitada via Portal do “Aluno Online” (Educacional -> Acadêmico -> Solicitações -> Solicitação -> UGR – Acadêmico – Graduação Unileste -> UGR – Declaração de Frequência em Aula), ou junto à Central de Atendimento ao Aluno.

Valor do serviço: R$15,00 (2019)

Prazo para entrega: 10 dias úteis após pagamento, sendo retirada na Central de Atendimento.

Descrição do documento:
Documento comprova que o estudante está regularmente matriculado, no semestre em curso e que necessita da Imunização anti-rábica anualmente, de forma preventiva, devido risco de contaminação que os alunos do curso Medicina Veterinária possuem durante as suas atividades no Curso.

Detalhes do atendimento: A referida declaração será impressa pelo próprio aluno, via Portal Acadêmico – “Aluno Online” (Relatórios e outros > Relatórios VBI > Acadêmico. Portal. Alunos > Declaração de Escolaridade – Vacina [UGR] Portal).

Valor do serviço: Gratuito

Descrição do documento:
Documento que comprova a conclusão do curso superior.

Detalhes do atendimento: Poderá ser solicitada e retirada apenas pelo estudante, salvo com autorização. Lembrando que o documento só será emitido após Colação de Grau.

  1. A referida declaração poderá ser solicitada via Portal Acadêmico – “Aluno Online” (Secretaria > Solicitações > Grupo de Atendimento Auto Serviços – Portal Acadêmico UNILESTE > Declaração de Conclusão de Curso).
  2. Por meio do aplicativo EduCONNECT. (Acadêmico > Solicitações > Nova Solicitação > Declaração de Conclusão de Curso).

    Prazo para entrega: o documento é encaminhado para o e-mail cadastrado no sistema acadêmico da Instituição, dentro de 1h, com código de autenticação, desde que tenha Colado Grau.

  3. Caso o documento não atenda, poderá ser solicitado via Portal Acadêmico – “Aluno Online” (Secretaria > Solicitações > UGR – Declaração de Conclusão de Curso Gratuita).
  4. Por meio do aplicativo EduCONNECT. (Acadêmico > Solicitações > Nova Solicitação > UGR – Declaração de Conclusão de Curso Gratuita).
  5. A declaração também poderá ser solicitada via Central de Atendimento.

OBS.: Na emissão da 1ª via, o documento vem acompanhado do Histórico Escolar.

Valor do serviço:
1ª via ou solicitação via aplicativo – gratuita
2ª via – R$15,00 (2019)

Prazo para entrega: 10 dias úteis, desde que tenha Colado Grau, sendo retirado na Central de Atendimento.

Descrição do documento:
Documento que comprova a realização da prova do Processo Seletivo.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou responsável financeiro, salvo com autorização. O pedido é solicitado junto à Central de Atendimento ao Aluno.

Valor do serviço:
Vestibular do semestre atual: gratuito
Vestibular semestres anteriores: R$15,00

Prazo para entrega: 5 dias úteis

Descrição do documento:
Documento certifica a participação do estudante nos eventos ofertados pela Instituição.
OBS.: Só serão exibidos os certificados realizados a partir de outubro de 2016.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou o responsável financeiro, salvo com autorização.

  1. O documento poderá ser impresso pelo próprio estudante, via Portal Acadêmico – “Aluno Online” (Relatórios e outros > Relatórios VBI > Acadêmico. Portal. Alunos > Portal – Certificado Atividades Ofertadas [UGR]).

    Valor do serviço: Gratuito

  2. Caso o documento não atenda, a referida declaração pode ser solicitada junto à Central.

    Valor do serviço: Gratuito.
    Prazo para entrega: 10 dias úteis, sendo retirada na Central de Atendimento

Descrição do documento:
Documento direcionado às empresas para a oportunidade de realização do Estágio Não Obrigatório para aqueles que se encontram aptos.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou o responsável financeiro, salvo com autorização.

  1. O documento poderá ser impresso pelo próprio estudante, no Portal Acadêmico – “Aluno Online” (Relatórios e outros > Relatórios VBI > Acadêmico. Portal. Alunos > Carta de Estágio Não Obrigatório).

    Valor do serviço: Gratuito, sem código de autenticação.

  2. Caso o documento não atenda, poderá ser solicitado via Portal Acadêmico – “Aluno Online” (Secretaria > Solicitações > UGR – Carta de Estágio).
  3. Por meio do aplicativo EduCONNECT. (Acadêmico > Solicitações > Nova Solicitação > UGR – Carta de Estágio).
  4. A declaração também poderá ser solicitada via Central de Atendimento.

    Valor do serviço: Gratuito.
    Prazo para entrega: 2 dias úteis, sendo retirado na Central de Atendimento

Descrição do documento:
Documento direcionado às empresas para a realização do Estágio Obrigatório, para aqueles que se encontram aptos e desde que esteja regularmente matriculado na disciplina de estágio.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer e pegar o documento o estudante ou o responsável financeiro, salvo com autorização.

  1. O documento poderá ser impresso pelo próprio aluno, via Portal Acadêmico – “Aluno Online” (Relatórios e outros > Relatórios VBI > Acadêmico. Portal. Alunos > Carta de Estágio Obrigatório).

    Valor do serviço: Gratuito, sem código de autenticação.

  2. Caso o documento não atenda, poderá ser solicitado via Portal Acadêmico – “Aluno Online” (Secretaria > Solicitações > UGR – Carta de Estágio).
  3. Por meio do aplicativo EduCONNECT. (Acadêmico > Solicitações > Nova Solicitação > UGR – Carta de Estágio).
  4. A declaração também poderá ser solicitada via Central de Atendimento ao Aluno.

    Valor do serviço: Gratuito.
    Prazo para entrega: 2 dias úteis, e deverá ser retirado na Central de Atendimento

Diploma

Por meio da nova legislação do Ministério da Educação (MEC), o Unileste disponibiliza a emissão e registro de diploma de graduação por meio digital.

O diploma digital tem sua preservação assegurada pela IES por meio de procedimentos e tecnologias que permitem verificar, a qualquer tempo, sua validade jurídica em todo território nacional, garantindo permanentemente sua legalidade, autenticidade, integridade, confiabilidade, disponibilidade, rastreabilidade, irretratabilidade, privacidade e interoperabilidade.

Isso significa mais agilidade na emissão e verificação de autenticidade do documento.

Descrição do documento:
Documento que atesta a conclusão de um curso de nível superior.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou um procurador com procuração registrada em cartório. O pedido é solicitado junto à Central de Atendimento ao Aluno.

Valor do serviço:
1ª via – gratuita
2ª via – R$100,00

Prazo para entrega: 120 dias

Estágio

A Lei Nº 11.778 dispõe sobre o estágio de estudantes; altera a redação do art. 428 da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, e a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996; revoga as Leis nos 6.494, de 7 de dezembro de 1977, e 8.859, de 23 de março de 1994, o parágrafo único do art. 82 da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, e o art. 6º da Medida Provisória no 2.164-41, de 24 de agosto de 2001; e dá outras providências.

O Unileste reconhece e oferece aos alunos duas modalidades de estágio:

1 – Estágio Obrigatório

Estágio obrigatório é aquele integrante do currículo e da grade curricular do curso. Deve obedecer ao que está estabelecido no Projeto Político Pedagógico do curso. Suas especificidades são definidas e acompanhadas pelos conselhos de cada curso. Esta modalidade de estágio pode ser remunerada ou não.

2 – Estágio Não Obrigatório

Estágios não obrigatórios são aqueles realizados pelos estudantes com o intuito de complementar a formação por meio da vivência de experiências próprias da situação profissional, a fim de proporcionar-lhes a experiência prática como complemento do ensino e da aprendizagem técnica, ética, social e cultural, sem previsão expressa no respectivo currículo, mas com aproveitamento direto pelo curso de acordo com as condições estabelecidas pelo conselho.

Descrição do documento:
Aluno entra com requerimento solicitando a Matrícula sem Ônus para a disciplina “Estágio Supervisionado”.

1 – Para os alunos regularmente matriculados, a “Matrícula em Estágio sem ônus” poderá ser feita por meio do Portal do Aluno – “Aluno Online” (Relatórios e outros > Estágio > Solicitações > Solicitação > UGR – Estágio – Unileste > UGR – Matrícula em Estágio sem Ônus).

2 – Por meio do aplicativo EduCONNECT. (Acadêmico > Solicitações > Nova Solicitação > UGR – Matrícula em Estágio sem Ônus).

3 – A solicitação também poderá ser realizada via Central de Atendimento.

Obs.: o aluno já tem que ter solicitado a justificativa no semestre(s) anterior(es) explicando porque não conseguiu realizar o Estágio e este tem que ter sido “Deferido” pelo setor competente.

Prazo de atendimento: 15 dias úteis.

Descrição do documento:
Aluno entra com requerimento/ justifica, e explica o motivo de não ter conseguido realizar o Estágio no referido semestre.

1 – Para os alunos regularmente matriculados na disciplina Estágio Obrigatório, a “Justificativa de não realização de estágio” poderá ser feita por meio do Portal do Aluno – “Aluno Online” (Relatórios e outros > Estágio > Solicitações > Solicitação > UGR – Estágio – Unileste > UGR – Justificativa de não realização do Estágio).

2 – Por meio do aplicativo EduCONNECT. (Acadêmico > Solicitações > Nova Solicitação > UGR – Justificativa de não realização do Estágio).

3 – A solicitação também poderá ser realizada via Central de Atendimento.

Obs.: a justificativa tem que ocorrer dentro do semestre que se matriculou na disciplina “Estágio Supervisionado”.

“Os documentos solicitados, após emitidos, ficarão disponíveis para retirada. Caso não ocorra dentro de seis meses da solicitação, o estudante deverá entrar com novo pedido”

Prazo de atendimento: o setor de estágio irá entrar em contato por telefone ou e-mail dando o parecer.

Advertência: Ao justificar, o estudante declara a veracidade do conteúdo do mesmo, estando sujeito a sanções administrativas acaso detectada fraude, conforme previsto em regimento, ciente ainda que poderá ser dado conhecimento às autoridades competentes.

Descrição do documento:
Para os alunos regularmente matriculados na disciplina Estágio Obrigatório, a “Entrega do Estágio Interno na Empresa que Trabalha” poderá ser feita por meio do Portal do Aluno – “Aluno Online” (Relatórios e outros > Estágio > Solicitações > Solicitação > UGR – Estágio – Unileste > PORTAL – Ent. Estágio Interno Empresa que Trabalha).

1 – Para que o pedido seja processado, terá que anexar o documento que comprove a solicitação, acessando a aba “Acompanhamento”, clicar 2 ( duas) vezes sobre o protocolo solicitado, clicar aba “Arquivos Anexos”, “Escolher Arquivo”, após escolhido, clicar em “Salvar/Fechar”.

O aluno deverá anexar os seguintes documentos:

  • Plano de Atividades com a assinatura do Supervisor do estágio, além de estar devidamente carimbado pela Empresa;
  • Se aluno for trabalhador pela Modalidade CLT, anexar as páginas da Carteira de trabalho, sendo “página da foto frente e verso” e as páginas do “contrato de trabalho;
  • Se aluno for trabalhador Concursado, anexar documento que comprove a nomeação

Ao final do Estágio, o aluno deverá anexar o Relatório Final e a Avaliação da Empresa.

Obs: Caso a empresa onde aluno irá realizar o processo de Estágio Interno não for conveniada com Unileste será necessário providenciar o mesmo e entregar 2 vias preenchidas, assinadas e carimbadas pela empresa na Central de Atendimento. O documento está disponível no link abaixo:
https://www.unileste.edu.br/estagio/documentos

Clique aqui e acesse o passo a passo.

2 – Por meio do aplicativo EduCONNECT. (Acadêmico > Solicitações > Nova Solicitação > PORTAL – Ent. Estágio Interno Empresa que trabalha).

3 – A solicitação também poderá ser realizada via Central de Atendimento.

Prazo de atendimento: 10 dias úteis.

Advertência: Ao postar o documento o aluno declara a veracidade do conteúdo do mesmo, estando sujeito a sanções administrativas acaso detectada fraude, conforme previsto em regimento, ciente ainda que poderá ser dado conhecimento às autoridades competentes.

Descrição do documento:
Para os alunos regularmente matriculados na disciplina Estágio Obrigatório, a “Entrega da Declaração de Função” poderá ser feita por meio do Portal do Aluno – “Aluno Online” (Relatórios e outros > Estágio > Solicitações > Solicitação > UGR – Estágio – Unileste > PORTAL – Entrega Declaração de Função).

1 – Para que o pedido seja processado, terá que anexar o documento que comprove a solicitação, acessando a aba “Acompanhamento”, clique 2 ( duas) vezes sobre o protocolo solicitado, clique na aba “Arquivos Anexos”, “Escolher Arquivo”, após escolhido, clique em “Salvar/Fechar”.

O aluno deverá anexar os seguintes documentos:

  • Declaração de função assinada e carimbada pela empresa
  • Plano de Atividades com a assinatura do Supervisor do estágio, além de estar devidamente carimbado pela Empresa
  • Se aluno for trabalhador pela Modalidade CLT, anexar as páginas da Carteira de trabalho, sendo “página da foto frente e verso” e as páginas do “contrato de trabalho”
  • Se aluno for empresário, anexar Contrato Social
  • Se aluno for trabalhador Concursado, anexar documento que comprove a nomeação

Obs: Caso a empresa onde o estudante irá realizar o processo de Declaração de Função não for conveniada com Unileste será necessário providenciar o mesmo e entregar 2 vias preenchidas, assinadas e carimbadas pela empresa na Central de Atendimentos. O documento está disponível no link abaixo:
https://www.unileste.edu.br/estagio/documentos

Clique aqui e acesse o passo a passo.

2 – Por meio do aplicativo EduCONNECT. (Acadêmico > Solicitações > Nova Solicitação > PORTAL – Entrega Declaração de Função).

3 – A solicitação também poderá ser realizada via Central de Atendimento.

Prazo de atendimento: 15 dias úteis.

Advertência: Ao postar o documento o estudante declara a veracidade do conteúdo do mesmo, estando sujeito a sanções administrativas acaso detectada fraude, conforme previsto em regimento, ciente ainda que poderá ser dado conhecimento às autoridades competentes.

Descrição do documento:
Para os alunos regularmente matriculados na disciplina Estágio Obrigatório, a “Solicitação da Alteração do Estágio Não Obrigatório para Obrigatório” poderá ser feita por meio do Portal do Aluno – “Aluno Online” (Relatórios e outros > Estágio >Solicitações > Solicitação > UGR – Estágio – Unileste > PORTAL – Alter. Estágio Não Obrig. para Obrigatório).

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer e pegar o documento o estudante ou o responsável financeiro, salvo com autorização.

1 – Para que o pedido seja processado, anexe o “Plano de Atividades”, acessando a aba “Acompanhamento”, clique 2 ( duas) vezes sobre o protocolo solicitado, aba “Arquivos Anexos”, “Escolher Arquivo”, após escolhido, clicar em “Salvar/Fechar”.

O professor orientador irá Deferir/Indeferir a solicitação.

No momento da abertura do protocolo, o aluno deverá informar no “campo justificativa”:

  • Curso
  • Período
  • Nome da empresa
  • Data início e fim do estágio
  • Demais informações que julgar necessário

Clique aqui e acesse o passo a passo.

2 – Por meio do aplicativo EduCONNECT. (Acadêmico > Solicitações > Nova Solicitação > PORTAL – Alter Estágio Não Obrig. para Obrigatório).

3 – A solicitação também poderá ser realizada via Central de Atendimento.

Detalhes do atendimento: Somente pode requerer o estudante ou o responsável financeiro, salvo com autorização.
Valor do serviço: Gratuito
Prazo de atendimento: 07 dias úteis

Advertência: Ao postar o documento o aluno declara a veracidade do conteúdo do mesmo, estando sujeito a sanções administrativas acaso detectada fraude, conforme previsto em regimento, ciente ainda que poderá ser dado conhecimento às autoridades competentes.

Coordenadoria de Estágio Institucional (CEI) tem como principal objetivo implantar uma política institucional de estágio em consonância com as diretrizes da formação profissional de cada um dos cursos de graduação do Unileste. Os estágios devem propiciar a complementação do ensino e da aprendizagem, a fim de se constituírem em instrumentos de integração, em termos de treinamento prático, de aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano.

A CEI acredita que os estágios devem propiciar a complementação do ensino e da aprendizagem, a fim de se constituírem em instrumentos de integração, em termos de treinamento prático, de aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano.

Clique aqui para conferir a Página de Estágio e acessar as vagas disponíveis.

Compete à CEI:

  • Coordenar as atividades de estágio dos cursos de graduação junto aos coordenadores de curso e professores orientadores;
  • Promover a integração de experiência de estágio obrigatório e não obrigatório entre os cursos e campos de estágio;
  • Orientar e assegurar a articulação entre as atividades de estágio e o Projeto Pedagógico de cada curso;
  • Zelar para que as atividades de estágio sejam articuladas com empresas e instituições idôneas, que disponham de profissionais qualificados para o acompanhamento das exigências e competência pertinentes à prática;
  • Acompanhar a realização de convênios para estágio;
  • Promover integração entre escola e instituição ofertantes de estágio;
  • Monitorar, atualizar e disponibilizar informações sobre convênios e ofertas de vagas para estágio;
  • Coordenar, orientar e acompanhar os trâmites internos de documentos relativos ao estágio;
  • Assegurar o cumprimento dos aspectos legais e acadêmicos dos estágios;
  • Orientar os discentes e docentes quanto ao cumprimento das diretrizes acadêmicas institucionais do estágio.

Setor de Estágio Institucional
Telefone: (31) 3846-5551
E-mail: estagio@unileste.edu.br
Responsável: Viviani Paes de Lima Silva

Financeiro

Descrição do documento:
O documento demonstra os valores que foram pagos no período selecionado.Detalhes do atendimento:
Se a solicitação for presencial somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou o responsável financeiro, salvo com autorização.

1 – A referida solicitação poderá ser feita via Portal Acadêmico – “Aluno Online” (Secretaria > Solicitações > Grupo de Atendimento Auto Serviços – Portal Acadêmico UNILESTE > Extrato para imposto de renda).

2 – Por meio do aplicativo EduCONNECT. (Acadêmico > Solicitações > Nova Solicitação > Extrato para imposto de renda).

Valor do serviço: Gratuito.
Prazo para entrega: O documento é encaminhado para o e-mail cadastrado no sistema acadêmico da Instituição, dentro de 1h, com código de autenticação.

3 – O documento também poderá ser impresso pelo próprio aluno, via Portal Acadêmico – “Aluno Online” (Relatórios e outros > Relatórios VBI > Acadêmico. Portal. Alunos > Extrato para Imposto de Renda).

Valor do serviço: Gratuito, sem código de autenticação.

4 – Acessar por meio do Portal Acadêmico, no menu lateral esquerdo OPÇÃO “Extrato para IR”, onde pode ser gerado o informativo dos últimos 5 anos.

5 – A solicitação também poderá ser realizada via Central de Atendimento.
Caso o aluno não esteja matriculado, a primeira via será gratuita.

Valor do serviço: R$ 8,00 (2019) .
Prazo de entrega: 2 dias úteis após pagamento, sendo retirada na Central de Atendimento.

Descrição do documento:
A devolução é solicitada junto à Central de Atendimento ao Aluno, em que todos os campos constantes do Formulário devem estar devidamente preenchidos, sendo necessário especificar o motivo.

Caso aluno não possua conta corrente ou poupança, poderá informar o número da conta dos pais e demais dados constantes do Formulário.

Observações:

O aluno / responsável financeiro terá direito à devolução da 1ª parcela, caso o pedido seja feito até o ultimo dia útil que antecede o início do semestre letivo, conforme Parágrafo 5º da cláusula II do Contrato de Prestação de Serviços, sendo descontados 2% de multa pela rescisão do contrato.

Cláusula II – Parágrafo 5º – “EM CASO DE DESISTÊNCIA DESTE CONTRATO SERÁ COBRADA MULTA DE 2% SOBRE O VALOR DO CONTRATO (VALOR DE UMA SEMESTRALIDADE ESCOLAR) O QUE SOMENTE PODERÁ OCORRER ATÉ O ÚLTIMO DIA ÚTIL ANTES DO INÍCIO DAS AULAS. QUANDO A RESCISÃO OCORRER APÓS O INÍCIO DAS AULAS, NÃO HAVERÁ DEVOLUÇÃO DA QUANTIA PAGA E A CONTRATADA FICARÁ COM O DIREITO DE COBRAR PRO-RATA AS PRESTAÇÕES DEVIDAS”.

Detalhes do atendimento: 
Somente pode requerer o aluno ou responsável financeiro, salvo com autorização.

Valor do serviço: Gratuito
Prazo de entrega: 45 dias úteis

Descrição do documento:
O documento demonstra os valores que foram pagos no período selecionado.

Detalhes do atendimento:
Se a solicitação for presencial somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou o responsável financeiro, salvo com autorização.

1 – A referida solicitação poderá ser feita via Portal Acadêmico – “Aluno Online” (Secretaria > Solicitações > Grupo de Atendimento Auto Serviços – Portal Acadêmico UNILESTE > Extrato para imposto de renda).

2 – Por meio do aplicativo EduCONNECT. (Acadêmico > Solicitações > Nova Solicitação > Extrato para imposto de renda).

Valor do serviço: Gratuito.
Prazo para entrega: O documento é encaminhado para o e-mail cadastrado no sistema acadêmico da Instituição, dentro de 1h, com código de autenticação.

3 – O documento também poderá ser impresso pelo próprio aluno, via Portal Acadêmico – “Aluno Online” (Relatórios e outros > Relatórios VBI > Acadêmico. Portal. Alunos > Extrato para Imposto de Renda).

Valor do serviço: Gratuito, sem código de autenticação.

4 – Acessar por meio do Portal Acadêmico, no menu lateral esquerdo OPÇÃO “Extrato para IR”, onde pode ser gerado o informativo dos últimos 5 anos.

5 – A solicitação também poderá ser realizada via Central de Atendimento.
Caso o aluno não esteja matriculado, a primeira via será gratuita.

Valor do serviço: R$ 8,00 (2019) .
Prazo de entrega: 2 dias úteis após pagamento, sendo retirada na Central de Atendimento.

Descrição do documento:
O documento demonstra os valores pagos pelo aluno/responsável financeiro do semestre informado.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou o responsável financeiro, salvo com autorização.

1 – Para os alunos matriculados, o pedido deverá ser solicitado via Portal Acadêmico do “Aluno Online” (Secretaria > Solicitações > UGR – Declaração de Valores Pagos).

2 – Por meio do aplicativo EduCONNECT. (Acadêmico > Solicitações > Nova Solicitação > UGR – Declaração de Valores Pagos).

3 – A solicitação também poderá ser realizada via Central de Atendimento.
Caso o aluno não esteja matriculado, a primeira via será gratuita.

Obs: É necessário justificar a finalidade do documento para andamento do processo.

Valor do serviço: R$ 10,00 (2019).
Prazo para entrega: 10 dias úteis após pagamento, sendo retirada na Central de Atendimento ao Aluno.

Descrição do documento:
O documento demonstra o valor contratado e o valor de cada disciplina matriculada pelo aluno/responsável financeiro no semestre informado.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou o responsável financeiro, salvo com autorização.
Para os alunos matriculados, a referida declaração pode ser solicitada junto à Central de Atendimento ao Aluno, sendo necessário justificar a finalidade do documento para andamento do processo.

Valor do serviço: R$ 10
Prazo de entrega: 10 dias úteis após o pagamento.

Descrição do documento:
O documento demonstra o valor do semestre contratado pelo aluno / responsável financeiro.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou o responsável financeiro, salvo com autorização.

1 – O documento poderá ser impresso pelo próprio aluno, via Portal Acadêmico – “Aluno Online” (Relatórios e outros > Relatórios VBI > Acadêmico. Portal. Alunos > Declaração de Semestralidade [UNILESTE]).

Valor do serviço: Gratuito, sem código de autenticação.

2 – Caso o documento não atenda, poderá ser solicitado via Portal Acadêmico – “Aluno Online” (Secretaria > Solicitações > UGR – Pedido de Declaração de Semestralidade).

3 – Por meio do aplicativo EduCONNECT. (Acadêmico > Solicitações > Nova Solicitação >UGR – Pedido de Declaração de Semestralidade).

4 – A solicitação também poderá ser realizada via Central de Atendimento.
Caso o aluno não esteja matriculado, a primeira via será gratuita.

Prazo de entrega: 10 dias úteis após pagamento, sendo retirada na Central de Atendimento ao Aluno.

Descrição do documento:
O documento demonstra a situação financeira do aluno / responsável financeiro até a presente data.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou o responsável financeiro, salvo com autorização.

1 – A referida declaração poderá ser solicitada via Portal Acadêmico – “Aluno Online” (Secretaria > Solicitações > Grupo de Atendimento Autosserviços – Portal Acadêmico UNILESTE > Declaração Financeira).

2 – Por meio do aplicativo EduCONNECT. (Acadêmico > Solicitações > Nova Solicitação > Declaração Financeira).

Valor do serviço: Gratuito
Prazo para entrega: O documento é encaminhado para o e-mail cadastrado no sistema acadêmico da Instituição, dentro de 1h, com código de autenticação.

3 – O documento também poderá ser impresso pelo próprio aluno, via Portal Acadêmico – “Aluno Online” (Relatórios e outros > Relatórios VBI > Financeiro. Declarações > Declaração de Nada Consta).

Valor do serviço: Gratuito, sem código de autenticação.

4 – A solicitação também poderá ser realizada via Central de Atendimento. Caso o aluno não esteja matriculado, a primeira via será gratuita.

Obs: É necessário justificar a finalidade do documento para andamento do processo.

Valor do serviço: R$ 8,00 (2019).
Prazo de entrega: 5 dias úteis após pagamento, sendo retirada na Central de Atendimento.

Descrição do documento:
O documento demonstra o débito existente do aluno / responsável financeiro.

Detalhes do atendimento: Somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou o responsável financeiro, salvo com autorização.

1 – Para os alunos matriculados, o pedido deverá ser solicitado via Portal Acadêmico do “Aluno Online” (Secretaria > Solicitações > UGR – Pedido de Declaração de Débito).

2 – Por meio do aplicativo EduCONNECT. (Acadêmico > Solicitações > Nova Solicitação > UGR – Pedido de Declaração de Débito).

3 – A solicitação também poderá ser realizada via Central de Atendimento.
Caso o aluno não esteja matriculado, a primeira via será gratuita.

Obs: É necessário justificar a finalidade do documento para andamento do processo.

Prazo para entrega: 10 dias úteis após pagamento, sendo retirada na Central de Atendimento.
Valor do serviço: R$ 10,00 (2019).

Descrição do documento:
O documento demonstra o cheque devolvido do aluno / responsável financeiro quitado conforme descrito no pedido, para apresentar ao Banco com o objetivo de regularizar sua situação.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou o responsável financeiro, salvo com autorização.

Valor do serviço: Gratuito

Prazo de entrega: 5 dias úteis

Descrição do documento:
O documento demonstra se o aluno/responsável financeiro encontra-se em dia no semestre informado.

Detalhes do atendimento:

Somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou o responsável financeiro, salvo com autorização.

1 – Para os alunos matriculados, o pedido deverá ser solicitado via Portal Acadêmico do “Aluno Online” (Secretaria -> Solicitações -> UGR – Pedido de Declaração de Adimplência).

2 – Por meio do aplicativo EduCONNECT. (Acadêmico > Solicitações > Nova Solicitação > UGR – Pedido de Declaração de Adimplência).

3 – A solicitação também poderá ser realizada via Central de Atendimento. Caso o aluno não esteja matriculado, a primeira via será gratuita.

Obs: É necessário justificar a finalidade do documento para andamento do processo.

Prazo de entrega: 10 dias úteis após pagamento, sendo retirada na Central de Atendimento.
Valor do serviço: R$ 8,00 (2019).

É possível a emissão da 2ª via do boleto, com até 29 dias vencidos, das seguintes formas:

1) Clicando no botão abaixo (ou clique aqui). Nessa opção não é necessário fazer login com usuário e senha no Portal do Aluno. Para ter acesso à funcionalidade é necessário informar o CPF do aluno / responsável financeiro.

2) Pelo Portal Acadêmico – “Aluno Online” (Relatórios e outros -> 2ª via do boleto), desde que regularmente matriculado.

3) Presencialmente, solicitando junto à Central de Atendimento. Neste caso, somente o aluno ou o seu responsável financeiro pode pegar o documento, salvo com autorização.

4) Deseja atualizar a data do seu boleto? Agora você poderá solicitar On-Line no site do Santander (não é necessário ser cliente). Acesse https://www.santander.com.br/atendimento-para-voce/boletos/emissao-boleto-vencido, informe o código de barras do boleto vencido e clique em prosseguir. Confira o tutorial aqui.

Observação:
Caso o boleto tenha mais de 29 dias de vencido, somente junto à empresa de recuperação de crédito – COBRAFIX.

A Instituição possui uma empresa que trabalha em parceria com o objetivo de fazer a recuperação de créditos vencidos há mais de 29 dias – COBRAFIX.

Localização:
Coronel Fabriciano: Bloco B, sala junto à Central de Atendimento ao Aluno
Contato telefônico – (31) 3846-5746

Ou por meio do Call Center: 0800 056 2437

Atendimentos:

Segunda a quinta-feira: das 10h às 20h
Sexta-feira: das 11h às 20h

Lembramos ainda que as negociações podem ser realizadas por meio do site da empresa www.cobrafix.com.br, opção “Atendimento ao Aluno”, conforme passo a passo. Clique aqui e confira!

Verifique informações no menu principal do site, em Cursos -> Bolsas, financiamentos e convênios.