Infraestrutura

Apresentação

O Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) tem uma área total de 210.945,82 m² e está presente nas cidades de Coronel Fabriciano e Ipatinga, municípios que integram a região Vale do Aço, com dois campi:


Campus Coronel Fabriciano
Campus dos cursos das Escolas de Ciências Sociais e Aplicadas e Politécnica, o local é a unidade sede da IES e foi a primeira unidade do Unileste. As instalações possuem espaços como o Centro Esportivo, Biblioteca Central, Teatro João Paulo II, Museu Padre De Man, Capela Santíssima Trindade, Sala de Inovação, Clínica Veterinária, laboratórios, auditórios e abriga a Reitoria, patrimônio histórico tombado pelo município.


Campus Ipatinga
Inaugurado em 2003, o Campus Ipatinga sedia os cursos de graduação nas áreas da saúde e da educação. O espaço abriga também o Centro Especializado em Reabilitação Física e Visual (CER II), Clínica Odontológica, Biblioteca, auditório e laboratórios.

Tour Virtual

Preparamos um Tour Virtual para você conhecer a maior e melhor infraestrutura universitária do Vale do Aço.

Ficou curioso e quer conhecer mais? Então entre em contato e agende uma visita presencial aos nossos campi para conversar com nossos universitários e professores. Explore tudo o que o Unileste tem a oferecer para você!

Agende sua visita: (31) 3846-5537 | eventos@unileste.edu.br

Auditórios

Os auditórios do Unileste atendem a diversas áreas e cursos da IES, a parceiros e clientes externos, abrigando eventos acadêmicos e de cunho social, alinhados às políticas institucionais.

Dom Lelis Lara
Localização: Campus Ipatinga
Capacidade:
180 lugares

José Vicente Justino (Sr. Zezinho)
Localização:
Campus Coronel Fabriciano
Capacidade:
120 lugares

Otton Fava
Localização: Campus Coronel Fabriciano
Capacidade:
92 lugares

Padres do Trabalho

Localização: Campus Coronel Fabriciano
Capacidade:
99 lugares

Aud. Biblioteca Central
Localização: Campus Coronel Fabriciano
Capacidade:
60 lugares

Centro Esportivo

Equipado para execução de eventos esportivos, culturais e sociais externos e internos, em consonância com as políticas institucionais. O espaço possui pista de atletismo, três quadras de poliesportivas, dois campos de futebol, vestiários, centro de ginástica e academia de musculação.

Localização: Campus Coronel Fabriciano

Espaço Cinquentenário

Composto por duas salas interligadas (Ademir de Castro e Otacílio Ávila), o ambiente proporciona estrutura adequada para o trabalho, grandes reuniões e estudo colaborativo. Além disso, possui mesas funcionais e realiza projeções para todo o ambiente.

Localização: Campus Coronel Fabriciano
Capacidade: 170 lugares

Estacionamentos

O estacionamento externo é destinado aos visitantes, estudantes e colaboradores do Unileste e o interno pode ser utilizado por colaboradores e veículos devidamente selados.

Museu Joseph Cornélius Maria De Man

Espaço tombado pelo patrimônio histórico do Município, o local foi construído no início da década de 70, em forma de circunferência. Com acervo relativo à Congregação Padres do Trabalho, à Mineralogia e à Petrologia, promove a preservação da memória regional e a difusão da ciência. Além disso, integra o Circuito Nacional de Museus.

Endereço: Bloco N, campus de Coronel Fabriciano

Horário de atendimento:
segunda a sexta-feira, das 12h às 18h

Contato: (31) 3846-5637

Sala de Artes

Localizada dentro do Teatro João Paulo II, possui infraestrutura para a realização de trabalho artístico, seja para leituras, ensaios e esquetes teatrais, de dança, exposição, aulas ou audições.

Localização: Campus Coronel Fabriciano
Capacidade: 100 pessoas

Sala de Inovação

Espaço dinâmico e descontraído para co-criação e de exercícios à criatividade, possibilita a sua reorganização de acordo com cada atividade e objetivo, por meio de mobiliários modulares e assentos confortáveis e coloridos.

Localização: Campus Coronel Fabriciano
Capacidade:
42 lugares

Teatro João Paulo II

Espaço tombado pelo patrimônio histórico de Coronel Fabriciano, possui palco com 12 metros de profundidade, acesso facilitado e elevador para deficientes físicos, moderna aparelhagem de sonorização e iluminação, além de sala de ensaio e dois camarins. De portas abertas às diversas manifestações artísticas, o Teatro possibilita o fortalecimento da produção cultural e a democratização das artes no Vale do Aço.

Localização: Campus Coronel Fabriciano
Capacidade: 335 lugares