Bolsa Social

Inscrições 2020.2

Com a Bolsa Social, o estudante contemplado tem desconto parcial de 50% ou integral, de 100%, no valor das mensalidades durante toda a graduação. O benefício é destinado a estudantes com renda familiar per capita bruta de até um salário mínimo e meio para candidatos à bolsa integral (de 100%) e de até três salários mínimos para a bolsa parcial de 50%.

Quem pode se inscrever?

Estudantes ingressantes (calouros) do segundo semestre de 2020 e estudantes regularmente matriculados no Unileste. Além disso, os candidatos à bolsa devem cumprir outros requisitos, como:

  • não ser graduado, mesmo que em outra IES;
  • não ter vínculo acadêmico ativo com instituição de ensino superior pública e gratuita e/ou outra instituição privada;
  • pessoas que pretendem ingressar em um curso de graduação presencial no Unileste, no 2º semestre de 2020, ou ser estudante regularmente matriculado na Instituição;
  • se inscrever nas datas previstas no Edital;
  • comprovar renda familiar per capita bruta de até um salário mínimo e meio para os candidatos à bolsa integral de 100%, e de até três salários mínimos para a bolsa parcial de 50%;
  • não ser beneficiário de programas governamentais para o nível de ensino correspondente, como o Prouni, por exemplo.

Declarações

Resultado

Renovação 2021.1

Para realizar a renovação da Bolsa Social de Estudo 2021.1, todos os bolsistas deverão preencher o formulário, acessando o sistema de inscrição da bolsa disponível no link a partir de 20 de outubro de 2020.

Todos os bolsistas devem participar, inclusive os que estão com a matrícula trancada e a bolsa suspensa no 2020.2, ainda que não se matriculem no 2021.1.

Ressaltamos que o sistema estará aberto para preenchimento do questionário até o dia 30 de outubro de 2020. Após este período não será permitido o acesso dos bolsistas ao sistema. Ao concluir a inscrição, o candidato deverá salvar e imprimir posteriormente o Formulário Eletrônico Socioeconômico para enviar à instituição conforme orientação.

É de responsabilidade exclusiva do candidato/responsável legal e/ou financeiro, acompanhar a situação da inscrição e certificar-se de que realizou todos os procedimentos necessários à sua efetivação.

Declarações

Programa de Concessão de Benefício - UNILESTE

O processo de bolsas é conduzido pelo Unileste com transparência e profunda responsabilidade. Mesmo assim, se você souber de alguma irregularidade ligada à concessão de Bolsas Sociais, entre em contato com a Ouvidoria do Unileste para denunciar os fatos.

Programa de Concessão de Benefício – Unileste
Coordenação de Assistência Social – CAS
(31) 3846-5690 | pcbunileste@unileste.edu.br
Local: Bloco B, Sala 107 – Campus Cel. Fabriciano

Horários de Atendimento
Clique aqui e confira os horários de atendimento.