Núcleo de Educação Inclusiva (NEI)

O Núcleo de Educação Inclusiva (NEI) tem como objetivo planejar, implementar e executar ações e políticas de garantia e defesa dos direitos da pessoa com deficiência. O Núcleo identifica as necessidades individuais dos colaboradores e alunos, viabilizando acesso, entrada e permanência na graduação e mercado de trabalho, garantindo condições de acessibilidade, atendimento prioritário e diferenciado para a utilização e autonomia total ou assistida dos espaços, respeitando as peculiaridades e limitações de cada deficiência, a fim de promover a inclusão.

NEI inclui apoio e atendimento às dificuldades de natureza didático-pedagógica e/ou psicológica. É também função da área auxiliar, orientar e sensibilizar docentes, coordenadores e demais colaboradores administrativos, oferecendo informações acerca da legislação, normas educacionais e trabalhistas que assegurem a inclusão dos alunos com deficiência no contexto social, cultural e educacional. O Núcleo busca colaborar, efetivamente, para a inclusão da pessoa com deficiência em todos os nossos espaços.

Coordenadora: Viviani Paes de Lima Silva
Endereço: 1º Piso – Bloco K, campus de Coronel Fabriciano