Programa de Incentivo à Graduação

Quer apoio para começar sua graduação no Unileste? Então participe do Programa de Incentivo à Graduação (PIG).

O Programa de Incentivo à Graduação, criado pelo Unileste, tem como objetivo oportunizar a formação profissional, por meio da graduação, concedendo bolsas parciais (50%) durante todo o curso para estudantes com renda per capita de até 2 salários mínimos.

Inscrições encerradas para o processo seletivo do segundo semestre de 2020!

O benefício é destinado a estudantes ingressantes do primeiro período da graduação. Além disso, os candidatos devem cumprir outros requisitos como:

• não ser graduado, seja no Unileste ou em qualquer outra IES;
  • ter sido aprovado no processo seletivo do Unileste, seja por meio de vestibular ou aproveitamento da nota do Enem, no semestre letivo para o qual está concorrendo à bolsa;
  • não ser beneficiário de programas governamentais, como o Prouni, por exemplo;
  • ter renda per capita de até 2 salários mínimos;
  • ter cursado o Ensino Médio na rede pública de ensino ou ter sido bolsista integral na rede particular de ensino.

Renovação 2021.1

Informamos que a assinatura do Termo de Renovação do Programa de Incentivo à Graduação (PIG) 2020.2 está temporariamente suspensa até o retorno das atividades presenciais nos campi do Unileste.

O Unileste permanece sensível quanto ao cenário de pandemia no qual o país se encontra e esta medida de segurança é realizada em caráter excepcional para a renovação no PIG para o segundo semestre de 2020.

Importante: o benefício dos estudantes que possuem o desconto do Programa não será perdido devido à suspensão temporária de renovação.

Em caso de dúvidas, entre em contato por meio do e-mail pig@unileste.edu.br ou pelo telefone (31) 3846-5500 – opção 3.