Apresentação

A disseminação do conhecimento produzido, respeitando os valores culturais da comunidade, reflete o compromisso social do Unileste. A trilogia ensino, pesquisa e extensão acontece de forma concreta, em que a pesquisa aprimora e produz novos conhecimentos, os quais são difundidos pelo ensino e pela extensão, de maneira que as três atividades tornam-se complementares e interdependentes, atuando de forma sistêmica.

Dessa forma, a extensão é entendida como um processo educativo, cultural e científico que articula o ensino e a pesquisa de forma indissociável, além de viabilizar a relação transformadora entre a universidade e a sociedade.

Os acadêmicos, por meio de programas e/ou projetos de extensão, entendem os conceitos aprendidos nas atividades de ensino, consolidando o aprendizado com a realização de ações junto à comunidade, acompanhadas por professores das respectivas áreas de conhecimento.

Extensão em números (dados de 2022)
Projetos: 47
Alunos: 3.500*
Professores: 40
Público estimado: 5.000

* O estudante pode participar em mais de um projeto.
** Neste total, o mesmo estudante pode estar sendo contado mais de uma vez se tiver participado em mais de um projeto.
*** Neste total, o mesmo docente pode estar sendo contado mais de uma vez se tiver participado em mais de um projeto.

Documentos

Como Participar

Estudante

Realize ações de aprendizagem e solidariedade: venha participar da Extensão Universitária. Faça contato!

Comunidade

A extensão é um processo educativo, cultural e científico que viabiliza a relação transformadora entre a universidade e a sociedade.

Se você quer fazer parte de uma de nossas ações extensionistas, entre em contato com a Coordenação de Extensão do Unileste. As parcerias promovidas se transformam em ações de solidariedade e aprendizagem, envolvendo diferentes segmentos e sujeitos sociais.

Faça contato!

Contato

Coordenadoria de Extensão
Av. Presidente Tancredo de Almeida Neves, 3500
Bairro Universitário – CEP 35170-056
Coronel Fabriciano – Campus I – Vale do Aço – MG

(31) 3846-5515
extensao@unileste.edu.br