Prouni

O Programa Universidade para Todos (Prouni) é um programa do Governo Federal criado com o objetivo conceder bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%) em cursos de graduação em instituições privadas de ensino superior.

As bolsas são destinadas a estudantes que tenham estudado o ensino médio exclusivamente em escola pública, ou como bolsista integral em escola particular. Para requerer uma bolsa do PROUNI o candidato é obrigado a prestar o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e obter média mínima de 450 pontos e nota maior que zero na redação.

As inscrições do Prouni ficarão disponíveis entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro. São ofertadas mais de 250 bolsas integrais (100%) no Unileste.

 

Processos Anteriores

Programa de Concessão de Benefício

Coordenação de Assistência Social – CAS
(31) 3846-5690/ (31) 3846-5500 – opção 4 | pcbunileste@unileste.edu.br

Horário de Atendimento
Clique aqui e confira os horários de atendimento.

Colap

Através da Portaria nº 1.132 e n° 1.333, de 02 de dezembro de 2009, o MEC instituiu a Comissão de Acompanhamento e Controle Social do Programa Universidade para Todos – ProUni.

As Colaps são órgãos colegiados, de natureza consultiva instituídos em cada Instituição de Ensino Superior participante do ProUni, com função preponderante de acompanhamento, controle social, averiguação e fiscalização da implementação local do Programa Universidade para Todos – Prouni nas IES, devendo promover também a articulação entre a CONAP e a comunidade acadêmica das IES participantes do programa, com vistas ao seu constante aperfeiçoamento.

O setor Programa de Concessão de Benefício-PCB Unileste, convida docentes e discentes para participarem da formação/constituição da Comissão de Acompanhamento e Controle Social do ProUni (COLAP/ProUni).