jul
Bolsas

Unileste oferta mais de 160 bolsas de estudo pelo ProUni

A partir desta terça-feira (23), estão abertas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni). O Unileste disponibiliza mais de 160 bolsas integrais para o segundo semestre de 2024, em cursos como Odontologia, Direito, Engenharias, Medicina Veterinária, Ciência da Computação, entre outros.

Interessados podem consultar as vagas no Portal do ProUni. Basta selecionar “procurar por instituição”, digitar “Unileste” e escolher entre os campi de Ipatinga ou Coronel Fabriciano para visualizar cursos e vagas disponíveis.

Critérios de participação

Para concorrer, é necessário ter participado do Enem em 2022 ou 2023, com uma média de pelo menos 450 pontos e não ter zerado a redação. As inscrições vão até 26 de julho. Detalhes estão no Edital do Programa.

Processo seletivo

Não é preciso realizar vestibular; a seleção é com base na nota do Enem informada na inscrição. O sistema do ProUni classifica os candidatos e divulga os resultados, previstos para 31 de julho pelo MEC. Os aprovados devem procurar o Unileste para entrega de documentos e confirmação da matrícula.

Para mais informações sobre as bolsas do Unileste, entre em contato pelo telefone ou WhatsApp: (31) 3846-5500. Consulte detalhes completos e o Edital no site oficial do ProUni: acessounico.mec.gov.br/prouni.

Publicado por Juliana Gonçalves Passos

30 agosto 2024