Responsabilidade social

Inovação, conhecimento e compromisso social: confira o Relatório Unileste em Ação 2023

Está disponível para leitura o Relatório de Compromisso Social – Unileste em Ação de 2023, um documento que reúne as principais iniciativas e resultados alcançados pela instituição no último ano. A publicação demonstra o compromisso do Unileste com o desenvolvimento do Vale do Aço e com a formação de profissionais qualificados e cidadãos conscientes.

O relatório apresenta um panorama completo das ações desenvolvidas pelo Centro Universitário, incluindo projetos de pesquisa e extensão, ações de cidadania, parcerias com a comunidade e muito mais. Os dados revelam um ano de muitas conquistas e consolidação da posição do Unileste como uma das principais instituições de ensino superior da região.

Destaques do Relatório:

• Excelência acadêmica: O Unileste se destaca entre os cinco melhores Centros Universitários particulares de Minas Gerais e é a única IES particular do Vale do Aço com conceito 4 no IGC do MEC.
  • Formação de profissionais: A instituição já formou mais de 28 mil profissionais nos últimos 30 anos.
  • Qualidade reconhecida: O curso de Direito do Unileste é o único particular do Leste de Minas Gerais certificado com o Selo de Qualidade OAB (que destaca os melhores cursos de Direito do Brasil).
  • Inovação e pesquisa: A Semana de Iniciação Científica e de Extensão (SICEX) 2023 contou com a apresentação de quase 200 trabalhos científicos.
  • Compromisso social: O CER II realizou mais de 5 mil atendimentos, reafirmando o compromisso do Unileste com a comunidade.

O Relatório de Compromisso Social – Unileste em Ação está disponível para consulta. Ao acessar o documento, a comunidade acadêmica, parceiros e a sociedade em geral poderão conhecer em detalhes as ações desenvolvidas pelo Unileste e os impactos gerados na região.

Para ler o documento, clique aqui.

Publicado por Brenda Duarte

25 setembro 2024
PIX: nova modalidade de pagamento da mensalidade está disponível
25 setembro 2024