Institucional
O bullying ainda é uma realidade social
Esta semana, é marcada pelo dia 7 de abril, o Dia Nacional de Combate ao Bullying, data que imprime uma responsabilidade coletiva de conscientização social e mudança de comportamentos.
Dados do Colégio Notarial do Brasil mostram que o Brasil registrou mais de 121 mil casos de bullying, uma média de 10 mil casos por mês, em 2024. E as estimativas continuaram alarmantes. O Instituto DataSenado revelou que mais de 6,5 milhões de estudantes foram vítimas de bullying na escola.
Diante desse cenário crítico, somos chamados a ação!
O Papa Francisco nos exorta e nos convida a agir conjuntamente: “Na farmácia não vendem remédios contra o bullying, os laboratórios ainda não conseguiram a fórmula; enquanto isso, o que fazer? A única maneira é o compartilhar, o conviver, o dialogar, o escutar o outro, ter tempo de caminhar juntos, ter tempo porque é o tempo aquele que cria a relação.”
Reafirmando o seu compromisso institucional, a UBEC conta com um Canal de Denúncias direcionado aos educadores, estudantes e famílias para o registro de situações de bullying e outras formas de violência. Aqui, acreditamos que o bullying não tem vez, por isso, você se torna parte dessa campanha a partir do momento em que semeia esperança e respeito, bem como notifica casos de desrespeito em sua Unidade.
Que juntos possamos ser o remédio social que o mundo precisa, aquele que causa alegria, fraternidade, empatia, união e respeito entre os povos.
Clique aqui e conheça o nosso Canal de Denúncias.
*Fonte: Canção Nova.
Publicado por Juliana Gonçalves Passos