Evento
Unileste é parceiro no Congresso Mineiro de Enfermagem
Até o próximo sábado (28), o Unileste em parceria com demais Instituições de Ensino Superior promovem o 1º Congresso Mineiro de Enfermagem de maneira gratuita e em formato on-line. O principal objetivo da iniciativa é divulgar conhecimentos científicos da área por meio de palestras conduzidas por profissionais que são referências na Enfermagem.
O Congresso busca, ainda, contribuir com a consolidação do conhecimento em saúde ao promover o encontro das comunidades acadêmico-científicas do Brasil em programação diversificada. Na abertura do evento, a coordenadora do curso de Enfermagem, profa. Ma. Aline Barros Coelho destacou a relevância da proposta, que traz vitalidade e renovo à área, principalmente em tempo de pandemia e distanciamento social. “É uma oportunidade para fortalecermos a profissão, compartilharmos saberes e despertar novos olhares e caminhos para o empoderamento da Enfermagem em Minas Gerais e no Brasil”, afirma.
Além das palestras, a programação ainda conta com mesas-redondas, sessões técnicas e apresentação de trabalhos científicos. Para a estudante Silva Berber, o Congresso traz, em momentos de distanciamento, a oportunidade de absorver conhecimentos voltados para a saúde. “São momentos ricos em que ouvimos profissionais de referência na Enfermagem. Além disso, se trata de uma experiência única por termos atuação também junto à comissão organizadora”, finaliza.
Clique aqui para conferir a programação.
Enfermagem no Unileste
O curso forma profissionais qualificados, capazes de acompanhar as mudanças do mundo globalizado e desenvolver ações de prevenção, promoção e reabilitação nos cenários da assistência à saúde, gerência, ensino e pesquisa, com base nos princípios éticos.
Ainda, a graduação capacita o estudante no atendimento junto a indivíduos, famílias, comunidades e em instituições públicas e particulares. Também oferece uma educação em prol da formação técnica, ética e política, permitindo uma atuação que garanta o exercício da cidadania e da qualidade de vida da população.
Publicado por Ana Cláudia Richardelli