nov
Jornalismo

Unileste promove Semana da Comunicação

Os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Unileste realizam, entre os dias 23 a 26 de novembro, a Semana da Comunicação, evento on-line aberto ao público de forma gratuita. Com o tema “Santo de Casa – Além de milagre faz um bom trabalho”, a programação conta com a participação de egressos dos cursos de Comunicação do Unileste que compartilharão suas experiências e orientações, por meio da atuação em grandes centros e veículos do Brasil e do mundo.

Segundo o professor e coordenador dos cursos Me. Rodrigo Cristiano Alves, a ação tem a proposta de aproximar os estudantes de conhecimentos práticos sobre as possibilidades de atuação no mercado de trabalho. “A Semana estimula o desenvolvimento de uma visão crítica sobre a realidade da atuação profissional. Ela amplia tudo o que é falado e ensinado dentro dos espaços acadêmicos. E o mais legal é que todos os convidados são egressos do Unileste. Eles, além de compartilharem suas vivências profissionais, podem falar da experiência de já terem feito o percurso que os nossos estudantes estão fazendo”, conta.

Um dos convidados do evento é o repórter da InterTV dos Vales (afiliada da Rede Globo), Alan Souza, que destaca a importância da ação. “É um prazer poder compartilhar com meus futuros colegas a minha experiência profissional como repórter. Durante a graduação participei praticamente de todos os eventos de comunicação e eles contribuíram muito com o meu desenvolvimento profissional. Agora espero contribuir, um pouco, com os estudantes também”, finaliza.

Todas as palestras da Semana da Comunicação serão virtuais por meio da plataforma Microsoft Teams. O evento é aberto a toda comunidade acadêmica e demais interessados.

Confira a programação completa aqui e participe!

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

28 junho 2024
UNILAB apresenta rebrandig de ONGs de Timóteo e Santana do Paraíso
26 junho 2024