maio

Curso de Odontologia realiza lives sobre a profissão e temas interdisciplinares

O curso de Odontologia realiza, desde o dia 23 de abril, lives com os estudantes sobre assuntos diversos relacionados à profissão e temas interdisciplinares. O objetivo da iniciativa, que acontece semanalmente às quintas-feiras, das 17h às 18h, é promover encontros que incrementem a formação acadêmica e esclarecer dúvidas sobre os assuntos abordados.

O primeiro encontro, com o tema “Quanto cobrar por um procedimento?”, foi ministrado pela coordenadora do curso, Audrey Bueno, com a participação dos professores André Luiz Oliveira e Frederico Marques. Para Audrey, as lives são oportunidades para engajar e estar ainda mais presente junto aos estudantes neste momento de isolamento social.

“É uma maneira de agregar conhecimento de forma leve, com participação de professores do curso de Odontologia e também de outros na área da Educação e Saúde do Unileste. Assim, compartilhamos aprendizados e nos mostramos presentes ainda que a distância”, pontua a coordenadora.

Encontros on-line

A segunda live, com o tema “Trabalho interdisciplinar em Unidades de Terapia Intensiva (UTI): prevenção de infecções”, foi conduzida pelos docentes André Luiz Oliveira e Maurício Mariano, do curso de Odontologia, Ruiter Faria, do curso de Fisioterapia. O encontro foi um momento de aprendizado sobre outro nicho de atuação do cirurgião-dentista na prevenção de infecções em pacientes graves.

O terceiro encontro virtual contou com a participação dos professores André Luiz Oliveira, Maurício Mariano e também da docente de Enfermagem, Kênia Boy. O assunto abordado foi “Odontologia e Enfermagem: a biossegurança e os profissionais de saúde nos dias atuais”. O próximo encontro será amanhã (14), às 17h, e será conduzido pelas professoras Audrey Bueno e Erika Storck, com o tema “Dossiê Covid”.

O estudante do 5º período de Odontologia, Albert Dutra, considera que a iniciativa é de suma relevância para a construção do conhecimento por parte do corpo discente: “É muito importante termos este momento de promover discussões entre cursos e realizar a interação com profissionais de diferentes áreas”, conclui.

Publicado por Ana Cláudia Richardelli

28 junho 2024
UNILAB apresenta rebrandig de ONGs de Timóteo e Santana do Paraíso
26 junho 2024