This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fundação Geraldo Perlingeiro Abreu (FGPA)
A Fundação Geraldo Perlingeiro Abreu (FGPA) foi instituída pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) no dia 30 de junho de 1995. É uma entidade civil, com personalidade jurídica de direito privado, sem fins econômicos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial.
Inicialmente, a FGPA tinha a finalidade de contribuir para a realização de serviços assistenciais e de apoio financeiro aos estudantes, servidores e comunidade carente, bem como auxiliar na atualização profissional do corpo docente e empregados administrativos do Unileste. Após um ano de funcionamento, a Fundação Geraldo Perlingeiro Abreu foi reconhecida como entidade de utilidade pública pela Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano.
Em fevereiro de 2006, ganhou novo Estatuto que ampliou sua finalidade, passando a atuar na prestação de serviços de ensino, pesquisa e extensão, além do desenvolvimento institucional, científico e tecnológico. Atualmente, as parcerias entre FGPA e Unileste possibilitam a oferta de diversos cursos de capacitação e projetos de pesquisa e extensão, contribuindo para o aprimoramento profissional da população do Vale do Aço.