Evento sobre mercado cervejeiro

Produção e Mercado Cervejeiro é tema de webinar do Unileste

Produção e Mercado Cervejeiro é tema de webinar promovido pelo curso de Engenharia Química do Unileste. A palestra on-line será transmitida pelo Google Meet e conduzida pela ex-aluna do curso e mestre cervejeira da Cervejaria MasterPiece, Ingrid Matos. O evento ocorrerá nesta sexta-feira (29), e é aberto a toda comunidade acadêmica. Para participar, os estudantes interessados deverão realizar inscrição via Aluno On-line para ganhar horas complementares. Para participar, basta acessar o link.

Segundo o coordenador do curso, Leonardo Ramos Paes de Lima, a intenção do evento é promover um bate-papo com os estudantes e professores sobre o processo de fabricação da cerveja e o mercado em si, que tem crescido muito nos últimos anos. Esse mercado tem apresentado oportunidades para quem deseja apostar no ramo e empreender.

Segundo o 1º Censo das Cervejas Independentes Brasileiras (2019), promovida pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) em parceria com o Sebrae, o perfil dos empreendedores destaca o alto grau de escolaridade, sendo que 35% possuem graduação e 50% têm pós-graduação ou mestrado. Além disso, a maioria busca por especialização na área.

Com relação à distribuição geográfica, Minas Gerais está em terceiro lugar entre os estados com a maior quantidade de cervejarias independentes, com 13%. Em primeiro e segundo lugar, estão os estados do Rio Grande do Sul 20% e São Paulo 18%, respectivamente.

MasterPiece

Publicado por Daniella Andrade Oliveira