Curso de Arquitetura e Urbanismo realiza 35ª Semana Integrada

O curso de Arquitetura e Urbanismo do Unileste inicia hoje (26), a 35ª Semana Integrada, com o tema “Especialização de Produtos Deca”. Com o intuito de promover o aprendizado através de debates, serão realizadas palestras ministradas por profissionais da área e estudantes do curso. O evento acontecerá em ambiente virtual via Google Meet e pelo perfil do Instagram @arquitetura_unileste.

O objetivo da semana é promover a troca de experiência de estudantes de períodos diversos, através das apresentações dos Projetos Integradores (PIs), Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) e divulgar os trabalhos desenvolvidos ao longo do semestre.

Para o coordenador do curso, Ricardo Augusto Crochet, a Semana Integrada é um momento de interação e troca de experiência entre os estudantes e docentes. “Todo semestre separamos uma semana para discussão de Arquitetura e Urbanismo em torno de um tema. Realizamos palestras, oficinas, debates além das apresentações dos trabalhos de PIs, bancas e seminários de TCC”, afirma.

O docente acrescenta que, neste semestre, por conta do contexto de pandemia, o evento precisou mudar o seu formato, com a edição Em Casa. “Percebemos que seria fundamental a manutenção do evento, pois além de fazer parte das ações de ensino do egresso, também reforça nosso compromisso  em torno da diversidade de projetos para a formação, assim como os fortes laços entre a comunidade acadêmica do curso”, conclui.

Na abertura do evento, ocorrida da manhã desta sexta-feira (26), foi ministrada a palestra “Especificação de produtos Deca”, com o instrutor de treinamentos Deca Hydra, Haley Caldas. Ainda hoje, a partir das 19h20, ocorrerá a palestra sobre sistemas de pintura, patologias e produtos Suvinil, com o técnico da Suvinil, Célio Veloso, e às 20h30, a programação inicia um bate-papo com Haley Caldas sobre “Tendências e Lançamentos Deca 2020”.

O evento conta com o apoio de empresas parceiras, como a Assistência Autorizada Deca Hydra, Suvinil, Ipacor e Depósito de Construção Araújo.

Programação:

08h – Especificação de produtos Deca

19h20 – Sistemas de pintura, patologias e produtos Suvinil

20h30 – Tendências e Lançamentos Deca 2020

15h – Lucas Otoni Almeida / Edifício Verde em Ipatinga

16h – Samilly Vieira Silva / Arquitetura no Comércio Alimentício

17h – Marina B. Garcia Resende / Cenografia: Design de palco e trio como estímulo ao espectador

17h – Maria Fernanda Silva / Escola Engenheiro Márcio Aguiar da Cunha

18h – Amanda Dutra de Assis / Architecture Time! A arquitetura em conjunto com a animação.

16h – Jordana P. B. de Oliveira Zuzu / Store: Loja de Moda Feminina

17h – Rysia Karla Silva Carvalho / Projeto Arquitetônico e criação de estratégias de conforto (Meglio Fast – franquias)

18h – Thaísa Tosati Alvarenga / Design Brasileiro: A identidade segundo as paisagens contemporâneas e globalizadas

19h – Lilian A. de Vasconcelos / Biblioteca Central Dom Serafim Cardeal Fernandes Araújo