2020
ago
12
Geral

Unileste realiza Semana de Integração Universitária

O Unileste realiza entre os dias 11 e 17 de agosto a Semana de Integração Universitária. A iniciativa constitui uma programação voltada para os novos universitários da Instituição, ingressantes do segundo semestre de 2020. A programação conta com atividades acadêmicas que buscaram promover acolhimento e integração ao contexto universitário em ambiente virtual, via Google Meet.

Na terça-feira (11), primeiro dia de programação, os novos matriculados participaram de uma conversa pra lá de especial com a Reitoria do Centro Universitário. Segundo o reitor, Dr. Genésio Zeferino, o convite desde o primeiro dia de Unileste é que os estudantes possam aproveitar ao máximo as oportunidades que terão durante a jornada acadêmica.

“Vocês estão começando as atividades em um período muito atípico, devido à pandemia. Mas, mesmo com as modificações em nossas vidas, em todos os sentidos, estamos trabalhando, mesmo sem as aulas presenciais. O mundo não parou e nós também não podemos ficar parados. Agradecemos pela confiança que vocês depositaram em nós, Unileste. Mesmo neste cenário, vocês desmontaram um voto de confiança e vontade de seguir em frente”, avalia o reitor.

Durante o encontro, foram apresentados dados sobre a Instituição e sua relevância entre as instituições de ensino da região e estado, assim como as oportunidades profissionais e acadêmicas desenvolvidas pelo Unileste, metodologias de ensino, além da forte presença social no Val do Aço.

Bate-papo com coordenadores

De quarta-feira (12), até a sexta-feira (14), o grupo se reúne com os respectivos coordenadores de curso de graduação para um bate-papo com participação de professores, estudantes veteranos e ex-alunos inseridos no mercado de trabalho. A conversa pretende dar um panorama sobre a escolha profissional dos estudantes, como será o percurso teórico e prático dos cursos, assim como apresentar as inúmeras possibilidades de profissão de cada área de ensino.

Já na próxima segunda-feira (17), para fechar a Semana de programação, os novos estudantes participam do encontro Um novo mundo a partir de agora #JuntosNaMelhor”, com breve momento de reflexão e acolhida com a Pastoral Universitária e depois uma roda de conversa sobre a rotina universitária com a psicóloga da Instituição, Denise Matias.

Acesse unileste.catolica.edu.br/portal/semanadocalouro para conferir a programação!

Publicado por Daniella Andrade Oliveira

Notícias Recentes

26 abril 2024
O Reitor do Unileste decreta luto de três dias pela morte de Athos Saulo Reis, estudante de Eng. de Software
25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema