set

Curso de Direito promove minicurso de português preparatório para OAB

O curso de Direito do Unileste promove, hoje (04), o minicurso de português preparatório para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O evento, que acontecerá integralmente em ambiente virtual, pelo Google Meet, terá início às 19h e tem como público alvo os estudante do 6º ao 10º período.

A iniciativa visa bons resultados dos estudantes no exame da OAB e tem como objetivo melhorar as habilidades e competências relacionadas ao uso do português. O curso será ministrado pela professora Alice Botelho Duarte e os estudantes interessados devem realizar inscrição no Portal do Estudante até o preenchimento das vagas em aberto (100 vagas disponíveis). A participação garante 4h de atividades complementares.

O coordenador do curso, Wallace Carvalho, conta que preparar o estudante para o exame é uma das prioridades da IES, visando sempre os melhores resultados e garantindo um futuro de excelência para os universitários. “Nossos estudantes precisam se preparar para a prova da melhor forma possível, tendo em vista que a interpretação e a escrita são critérios fortíssimos de aprovação. O Curso de Direito se compromete com a formação profissional de qualidade disponibilizando esta e tantas outras atividades acadêmicas ao longo da jornada dos estudantes”, conclui.

OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi criada no ano de 1930, seguindo a publicação do Decreto 19.408/30, e é uma instituição que se encarrega de fiscalizar e orientar o exercício da advocacia, responsabilizando práticas que infrinjam o Código e Ética. A OAB é responsável também por autorizar formados em Direito a exercerem o cargo de advogado(a). O profissional que possui a carteira da OAB tem o direito de exercer a profissão em todo território nacional, seguindo seus direitos essenciais.

Minicurso de português para OAB
Data: 04/09 (sexta-feira)