2020
out
28
Notícias

Unileste obtém 60 estrelas em avaliação do Guia da Faculdade 2020

O Unileste foi reconhecido, novamente, como uma instituição comprometida com a qualidade do ensino superior no estado de Minas Gerais pelo Guia da Faculdade. A mais recente avaliação dos cursos superiores, fruto da parceria entre a Quero Educação e o jornal O Estado de S. Paulo, levou em consideração 18 cursos oferecidos e concedeu 60 estrelas ao Unileste.

Entre os cursos estrelados do Centro Universitário estão: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas (Bacharelado), Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (Bacharelado), Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Fisioterapia, Jornalismo, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Sistema de Informação.

O reitor do Unileste, Genésio Zeferino, ressalta a importância da avaliação desenvolvida por um veículo de credibilidade e afirma que o resultado é motivo de orgulho e de inspiração. “Ter a qualidade do ensino e o contínuo crescimento da Instituição atestados por um veículo como o Guia da Faculdade só comprova a educação de excelência promovida pelo Unileste. Esse desempenho é fruto de um trabalho desenvolvido com muita dedicação e empenho por parte dos professores, estudantes e colaboradores administrativos”.

A avaliação

O Guia da Faculdade é um dos importantes veículos de divulgação das instituições de ensino superior e de avaliação de cursos superiores de bacharelado e licenciatura do país. A pesquisa, segue etapas até a definição final do número de estrelas de cada curso, como a atualização cadastral das instituições de ensino superior, aplicação de formulário junto aos cursos adicionados pelas IES e a avaliação da comissão do Guia.

Nesta edição, o Guia da Faculdade analisou a qualidade de mais de 14 mil cursos em todo o Brasil. Nesse processo, a equipe atuou como um instituto de pesquisa, colhendo informações dos cursos de graduação, assim como a opinião de mais de 9 mil professores que atuam no Ensino Superior. Dentro das características de cada curso, três aspectos ganharam foco: a composição do corpo docente (perfil dos professores vinculados ao curso); projeto didático-pedagógico (características da proposta de ensino) e infraestrutura (condições de materiais e equipamentos oferecidos).

Guia da Faculdade nasceu de uma parceria, fechada no final de 2018, entre o Estadão e uma das principais startups da área educacional do País, a Quero Educação. Confira o resultado no site: https://publicacoes.estadao.com.br/guia-da-faculdade/

Publicado por Daniella Andrade Oliveira

Notícias Recentes

26 abril 2024
O Reitor do Unileste decreta luto de três dias pela morte de Athos Saulo Reis, estudante de Eng. de Software
25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema