Energias renováveis: uma alternativa que combate a poluição ambiental

Hoje (03), às 19h, o curso de Engenharia Química realizará um webinar sobre combustíveis renováveis – como podem ser obtidos a partir de fontes naturais que não se esgotam. Além de promover uma reflexão sobre temas como: poluição ambiental, aquecimento global, reaproveitamento das fontes de energia e a concentração atmosférica dos gases de efeito estufa.

O coordenador do curso, Prof. Dr. Leonardo Ramos Paes de Lima, explica que “o uso de energias renováveis nos processos e nas atividades humanas provoca, a longo prazo, a redução da concentração de gases poluentes na atmosfera, o que a torna um fator importante para o controle do efeito estufa e na preservação dos recursos naturais, não alterando a paisagem natural com sua extração e ainda não oferecendo risco eminente de contaminação e poluição das áreas onde são produzidas. E este é um desafio para os engenheiros, principalmente para os engenheiros químicos e ambientais, em tornar os processos mais ambientalmente sustentáveis”, conclui.

Serviço:

Evento: Webinar | Combustíveis Renováveis

Data: 03 de novembro

Local: Ambiente Virtual

Público: estudantes e docentes do curso de Engenharia Química

Publicado por Ana Cláudia Richardelli

02 maio 2024
Maio Amarelo 2024: taxa de mortalidade no trânsito brasileiro aumentou 2,3% no último ano
30 abril 2024
Unileste Disponibiliza Relatório de Autoavaliação Institucional 2021-2023