2020
nov
12
Evento

Escolas Politécnica e Ciências Sociais e Aplicadas realizam Semana Integrada    

A partir da próxima segunda-feira (16) e até o dia 27 de novembro, as Escolas Politécnica e Sociais Aplicadas promovem programação especial de atividades: a 2ª Semana Integrada, direcionada aos seus cursos de graduação. Em sua segunda edição, o evento acontece em paralelo às Semanas de Iniciação Científica e de Extensão (SICEX) do Centro Universitário e realiza palestras, mesas-redondas, minicursos, simpósios, relatos de experiências e apresentações de trabalhos com a participação de estudantes, docentes e profissionais de destaque em diversas áreas de atuação no país.

Os assuntos abordados nas atividades estão em consonância com o tema central da SICEX, que propõe “O Ensino, a Pesquisa e a Extensão na construção do Humanismo Solidário”, e com assuntos de relevância e interesse de cada área do conhecimento. Ao todo, participam da programação os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Administração, Ciências Contábeis e Direito, das Ciências Sociais e Aplicadas, e Arquitetura e Urbanismo, Sistemas de Informação e as Engenharias Química, Mecânica, Elétrica, Civil, Ambiental e Sanitária, de Software e de Produção, da Politécnica.

Para a diretora das Escolas, Me. Maria Aparecida Assis, um dos destaques da Semana é o trabalho comprometido e integrado desenvolvido entre corpo docente e discente na construção de uma programação completa e diversificada, que conta com convidados da sociedade civil, de empresas renomadas, conselheiros em organizações e docentes de instituições parceiras.

“O evento se consolida como uma ação diferenciada no processo de aprendizagem ao oportunizar a interação entre estudantes e profissionais de diferentes áreas, que irão discutir temas pertinentes à formação humana e profissional. Além disso, é estimulado o protagonismo do estudante que, além de participar da organização do evento no curso, ainda apresenta o resultado de trabalhos realizados em Projetos Integradores, Estágios, Trabalhos de Conclusão de Curso e Projetos de Extensão e Iniciação Científica”, afirma.

Programação

Alguns temas a serem abordados na Semana são: criatividade e solução de problemas; influenciadores digitais; neuromarketing; o papel da comunicação nas mudanças sociais e políticas; cidadania como exercício diário; ciência de dados; programação funcional; compactação de dados; conforto ambiental; arquitetura para todos; acústica; educação financeira; planejamento de carreira para advogados; a fiscalização e a ética profissional; sistemas poliméricos de liberação controlada de fármacos; aprendendo LaTeX; dentre outros. As inscrições, para os estudantes Unileste, já estão abertas no Portal Acadêmico.

Clique aqui para conferir a programação completa.

SICEX 2020

As Semanas de Iniciação Científica e de Extensão acontecem entre os dias 18 e 20 de novembro, a partir das 19h, em ambiente virtual. O objetivo da iniciativa é possibilitar o intercâmbio de conhecimento ao promover a divulgação de trabalhos acadêmicos, articulando a tríade basal do ensino superior: ensino, pesquisa e extensão. Para saber mais sobre a SICEX, clique aqui.

Publicado por Ana Cláudia Richardelli

Notícias Recentes

26 abril 2024
O Reitor do Unileste decreta luto de três dias pela morte de Athos Saulo Reis, estudante de Eng. de Software
25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema