Seminário de Direito Urbanístico debate Plano Diretor para o século XXI

O curso de Direito promove, na próxima segunda-feira (26), o 2º Seminário de Direito Urbanístico. O evento, destinado aos estudantes e docentes dos cursos de Direito e Arquitetura e Urbanismo, acontece a partir das 19h no YouTube e será mediado pela Profa. Ma. Juliana Dornelas.

Com o tema “Um Plano Diretor para o século XXI”, o encontro irá debater sobre qual tipo de Plano Diretor,  instrumento estruturado e gerido pelos municípios para dirigir o seu desenvolvimento, é necessário para enfrentar os desafios deste século.

Clique aqui para acessar a transmissão.

Convidados

Para comentar sobre as novas formas de participação democrática e lições de Portugal na construção de Planos Diretores, o seminário conta com a participação do Arquiteto, PhD em Participação em Planejamento Espacial e professor e pesquisador da Universidade de Aveiro (Portugal), José Carlos Mota.

Participa também como palestrante, o Dr. em Organizações e Mudança e pesquisador da Universidade Positivo, Rafael Carvalho Machado. Rafael irá discutir o conceito de cidades inteligentes e o desafio de da sua implementação.

Publicado por Ana Cláudia Richardelli

06 maio 2024
Educação Católica: Fermento de Fraternidade para um Mundo Mais Unido
06 maio 2024