Educação Física

Educação Física promove palestra sobre Metodologia da Iniciação Esportiva

Curso de Educação Física e Liga Acadêmica do curso promovem na próxima segunda-feira (24), a palestra “Metodologia da Iniciação Esportiva: jogar para aprender e aprender jogando”, a partir das 19h30, no Google Meet. O encontro irá receber a participação do professor titular da Escola de Educação Física e do Programa de Pós-graduação da UFMG, professor PhD Pablo Juan Greco.

Para o coordenador do curso de Educação Física do Unileste, professor mestre Tasso Guerra, a participação do prof. Pablo Greco será uma grande oportunidade de troca com os estudantes. “O nosso convidado é uma referência internacional na área, com destaque para o seu trabalho na Iniciação Esportiva Universal e Handebol. O tema da palestra vai muito além do aspecto da aprendizagem motora ou do esporte. A proposta é discutir o papel da iniciação esportiva na formação integral da criança, destacando o alcance da Educação Física enquanto ferramenta de promoção da educação, saúde e qualidade de vida”, afirma.

O encontro virtual é aberto a todos os estudantes do curso de Educação Física. Os alunos interessados devem realizar inscrição prévia no Portal do Estudante para adquirir horas de atividades complementares. Clique aqui para acessar o link do Google Meet.

O palestrante

O professor PhD Pablo Juan Greco é autor de publicações relevantes na área da educação física, é professor titular da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG. Possui mestrado pela UNICAMP, doutorado pela Universidade de Heidelberg da Alemanha e pós-doutorado pela UFRGS.

Curso:
Educação Física
Palestra: Metodologia da Iniciação Esportiva: jogar para aprender e aprender jogando
Data: 24/05 (segunda-feira)
Google Meet: meet.google.com/yph-phps-emb

Publicado por Daniella Andrade Oliveira

16 julho 2024
Unileste participa da 34ª Expo Usipa
12 julho 2024
Unileste conquista medalha de ouro na primeira Olimpíada Brasileira de Administração
12 julho 2024
Unileste sedia Seminário Legislativo sobre o Estatuto da Igualdade Racial