UBEC promove diálogo sobre Esperança e Humanismo Solidário

Amanhã (18), às 15h, a União Brasileira de Educação Católica (UBEC), Grupo Educacional o qual o Unileste faz parte como Unidade de Missão, realiza mais uma edição do projeto “Diálogos de Pastoralidade”. O evento tem como tema central “Globalizar a Esperança e o Humanismo Solidário”.

O encontro será aberto ao público, com transmissão ao vivo pelo Youtube, e irá promover reflexões sobre como a educação pode contribuir para fomentar que a esperança e a solidariedade permeiem a humanidade.

A programação será mediada pelo coordenador de Pastoralidade do Grupo UBEC, Joaquim Alberto, com participação dos debatedores, Dom Vicente Ferreira, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e Alessandra Miranda, secretária executiva da 6ª Semana Social Brasileira da CNBB.

O Diálogos de Pastoralidade é uma atividade formativa que dialoga com educadores, estudantes, e a sociedade em geral, sobre a atuação educacional das instituições católicas e a relação com o desenvolvimento do propósito de vida de toda a comunidade educativa. Para participar, os interessados deverão acessar o Canal no YouTube da UBEC

SERVIÇO: Projeto Diálogos de Pastoralidade

Tema: Globalizar a Esperança e o Humanismo Solidário

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha